UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º27º
|

Umuarama

Neabi do IFPR realiza evento ‘Vidas negras: valorizar a cultura e fortalecer a identidade’

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 19 de novembro de 2019 10h20

Na semana da consciência negra o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas do (Neabi) do Instituto Federal do Paraná – campus Umuarama reaiza o evento ‘Vidas negras: valorizar a cultura e fortalecer a identidade’. A programação é gratuita e aberta ao público.

No dia 20, quarta-feira, entre às 10h e 12h25 acontece a mesa-redonda: sistema de justiça e representatividade da população negra, composta pelo defensor público Cauê Bouzon Freire Ribeiro, pela juíza do trabalho Cristiane Barbosa Kunz e pela assistente social da defensoria pública do Paraná, Débora Cristina Carvalho de Souza.

No mesmo horário ocorre a palestra com David da Silva, especialista em produção textual: valorização da história e cultura afro-brasileira.

À tarde entre as 14h e 16h haverá a mesa redonda ‘Desigualdades raciais no Brasil em perspectiva histórica e atual: 131 anos de abolição entre avanços, retrocessos e desafios’. Compõem a mesa a doutoranda em história pela Unicamp Noemi Santos da Silva e o psicólogo Ronaldo Pereira Barboza.

À noite também no dia 20 ocorre outra mesa redonda: ‘Mulheres negras em debate: uma perspectiva feminina’ com Juliana Clemente, co-fundadora do Coletivo Anita Garibaldi, com a jornalista e escritora Aline Reis e com a coordenadora dos coletivos Zumbi e Dandara e Entre Elas, Ingrid Lima.

Encerrando a programação acontece no dia 21, das 14h às 16h, uma oficina (com apenas 20 vagas) que irá ensinar cuidados para cabelos cacheados com a cabelereira Maristela de Campos. Este último evento é voltado para o público interno.

Comente

Leia também

LAB
Fabio Rebuci
ANHAGUERA
PLAY GAMES
Baruck
TUCCA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
SENAC
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla