UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º32º
|

Umuarama

No Aratimbó, ave fica com zíper preso ao bico e problema do lixo novamente vem à tona

Moradora e um funcionário da Prefeitura conseguiram retirar o anzol e o zíper, mas ave não sobreviveu

Foto: Reprodução Redes Sociais

REDAÇÃO O Bemdito 3 de dezembro de 2019 10h08

A imagem chama atenção nas redes sociais: uma ave com um zíper e um anzol enroscados no bico agoniza no lato Aratimbó, em Umuarama. A foto foi feita nesta semana e, apesar da gravidade, um funcionário da prefeitura identificado como Pedro conseguiu remover os objetos do bico do animal.

A internauta que postou a imagem diz na postagem que Ibama e IAP foram acionados para atender a ocorrência, mas que ambos ainda tão tinham ido até o local. A reportagem de OBemdito entrou em contato com o Instituto Ambiental do Paraná que informou que existe uma demanda muito grande e apenas um técnico em fauna atende toda região.

Mesmo assim o órgão tem feito ações e também orienta a população a entrar em contato com os bombeiros e Polícia Ambiental que têm competências em casos como este.

O problema gravíssimo do lixo no lago continua latente. No último dia 28 de novembro houve uma chuva forte que deixou bem à mostra a quantidade de lixo que está no lago. O descarte irregular de detritos nas imediações prejudica não só a estética do local, como os animais.

A ave salva pelo senhor Pedro não conseguiu sobreviver, assim como muitos peixes que não tiveram sorte, conforme revelou OBemdito em setembro. Possivelmente a ave tenha ficado vários dias sem conseguir se alimentar.

A orientação da prefeitura de Umuarama é para que os cidadãos não joguem lixo em locais públicos e, caso flagrem alguém cometendo este ato, entrem em contato com a ouvidoria via telefone 156.

Comente

Leia também

Fabio Rebuci
Baruck
TUCCA
PET
ANHAGUERA
PLAY GAMES

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla