Foto: Bruno Alex
Foto: Bruno Alex

Nova sede da Polícia Ambiental é inaugurada em Umuarama

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (17) a nova sede do 2° Pelotão da 3ª Companhia do Batalhão da Polícia Ambiental – Força Verde, em Umuarama. O prédio próprio tem aproximadamente 500 m² de construção, em um terreno com área total de 5.390 m², que foi doado em 2015 pela Prefeitura ao lado do 25º Batalhão da Polícia Militar.

O 2º Pelotão tem área de abrangência de 39 municípios, desde Altônia até a divisão com São Paulo. Atualmente conta com um efetivo de 19 integrantes e, na área de atendimento, estão duas unidades de conservação federais.

Autoridades militares, políticas, religiosas e civis participaram da solenidade de inauguração. O ato também marcou a despedida do Tenente Alcimar Crecêncio, agora Capitão, que ficou 13 anos à frente da Polícia Ambiental local.  Ele volta a integrar o 25º BPM.

Crecêncio lembrou do início da Força Verde em Umuarama, em uma sala cedida, depois em uma casa alugada com ajuda do Conselho de Segurança – que posteriormente o Governo do estado assumiu o custo – e agora, após muita persistência, uma sede própria. “Esta construção é fruto de um sonho, em termos um local digno para o desenvolvimento do trabalho dos policiais ambientais”, disse.

Durante a inauguração foi ressaltado que a nova sede contará com espaço para a realização ações de Educação Ambiental com crianças, por exemplo. Além disso, o local conta com estacionamento para os veículos da frota, como caminhonetes e embarcações e área de armazenamento de material apreendido.

O major Manoel Jorge dos Santos Neto, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde também participou da cerimônia.


 

Comente

Veja Também