Dia Mundial do Rock é comemorado também em Umuarama

A data (13 de julho) é uma homenagem ao estilo musical do Rock n’ Roll, que revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX.

Os grupos de rock, geralmente, são formados por um cantor, um baixista, um ou dois guitarristas, e um baterista.

Atualmente, o rock é um gênero musical composto por várias influências que são até mesmo antagônicas, mas que continua com o mesmo propósito original de lutar pela liberdade de expressão.

Origem

Em 13 de julho de 1985, houve um grande evento chamado Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos.

O objetivo principal era conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia.

O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrando como Dia Mundial do Rock.

Umuarama

O bar Vikings Lounge Beer que promove todas as sextas-feiras um karaokê, nesta data (13) vai abrir a cantoria à galera entre as 20h30 e as 23h30, depois acontece um show com a banda Cavern Club.

No Old Rock Bar, a partir das 21h30 acontece um show de rock voz e violão com Luciano Fach.

Banda Cavern Club se apresenta nesta Sexta-feira 13 no Vikings

Comente

Veja Também