UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Umuarama

Operações de trânsito resultam em uma prisão por embriaguez e autuações

Ações aconteceram na noite de sexta-feira e na manhã deste sábado e também tiveram objetivo educativo

Foto: Guarda Municipal

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 21 de setembro de 2019 13h27

A Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM) de Umuarama realizaram duas operações de trânsito no centro da cidade que resultaram em uma prisão e diversas autuações. As fiscalizações e orientações são relativas à Semana Nacional de Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

A primeira ação aconteceu na noite de sexta-feira (20), na avenida Londrina, imediações da Casa Lima. No ponto de fiscalização foi instalado o radar educativo móvel (anjinho) para medir a velocidade dos condutores. Conforme a Guarda Municipal, os motoristas e motociclistas que estavam trafegando em velocidade acima do limite permitido eram abordados na barreira policial. Eles passavam por uma checagem de documentação e recebiam orientações.

O condutor de uma Honda/Biz foi autuado pelo artigo 162, I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pois não possuía carteira de habilitação (CNH). Outro condutor, de uma Honda/CG 150 Fan, foi autuado pelo artigo 165 do CTB, pois estava embriagado, e pelo artigo 162, V do CTB, pois estava com a CNH vencida desde 2017.

Foi realizado o teste do etilômetro que resultou em 1,09 mg/l de álcool no sangue, sendo dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado e entregue na delegacia de Polícia Civil. O nome do detido não foi divulgado pela Guarda.

Sábado

Às 09h30 deste sábado (21), em trabalho conjunto, a Umutrans, a GM e a PM desenvolveram uma operação de trânsito na avenida Paraná, em frente o Banco Santander. Foi montado um ponto de divulgação de materiais educativos que foram distribuídos aos condutores e pedestres.

Durante o trabalho, foram confeccionadas 5 autuações para condutores sem cinto de segurança, 2 autuações para condutores com crianças fora da cadeirinha, 1 autuação para condutor com o capacete solto (sem prender a cinta jugular) e 1 autuação para um condutor de motocicleta conduzindo de chinelo. A ação foi encerrada às 10h40.


 

Comente

Leia também

LAB
CURSO
CDO
Fabio Rebuci
Baruck
TUCCA

Mais lidas

AUDITHORIUM
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla