No espetáculo, a sustentação do corpo remete a imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas  Foto: Divulgação
No espetáculo, a sustentação do corpo remete a imagem dos casebres lacustres que conhecemos por palafitas Foto: Divulgação

Palco Giratório apresenta o espetáculo Palafitas em Umuarama neste sábado

Realizado há 20 anos pelo Sesc, o Palco Giratório – um dos maiores projetos de circulação artística do país – desembarca em Umuarama nesta semana. No sábado (13), a Capital da Amizade receberá apresentação gratuita do espetáculo de dança Palafita, do Grupo Fuzuê, de Fortaleza (CE), a partir das 20h, no Centro Cultural Vera Schubert. A entrada é gratuita e não é necessário retirar convites com antecedência.

O Grupo Fuzuê atua artisticamente desde 2006, sistematizando atividades corporais, pesquisas e experimentações na linguagem do Circo e da Dança.

Oficina

Além da apresentação do espetáculo, Umuarama também receberá a oficina “Corpo, Imagem e Sobre o Peso”, voltada a artistas circenses, bailarinos e performers. Nela, a partir da técnica da acrobacia combinada e do contato com improvisação serão propostos jogos e procedimentos para a investigação corporal, explorando o peso do outro como estudo de composição imagética.

A oficina acontecerá no domingo (14), das 13h30 às 17h30, sem custos para os participantes. As vagas são limitadas a 20 pessoas e as inscrições podem ser feitas através do telefone (44) 3623-8050 ou na unidade do Sesc local, na Rua Domingos G. de Paula, 2700.

Comente

Veja Também