UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º26º
|

Umuarama

Palestra da Câmara da Mulher discute impactos e oportunidades de novos negócios

Evento acontece no dia 16 e o palestrante será o professor Paulo Tomazinho

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Bemdito 9 de outubro de 2019 12h02

A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Umuarama promove na próxima quarta-feira (16) a palestra 'Lentes invisíveis: como encarar os desafios do mundo digital nos negócios', dirigida a empresários, executivos e profissionais de todos os ramos da ala comercial e industrial.

O convidado é o expert em inovação, professor Paulo Tomazinho, que há anos fala Brasil afora sobre o assunto. Aos umuaramenses, o doutor em educação, consultor e pesquisador em neurociências foca o discurso nas urgências que a era digital impõe nas relações sociais e econômicas.

Considerando que mais da metade da população mundial está conectada à internet, a perspectiva é de um crescimento cada vez mais acelerado nas transações comerciais on-line. Isso exige que as empresas passem por uma transformação digital.

"Nossa palestra terá a missão de alertar e informar sobre a necessidade de investirmos em tecnologias atuais para acompanharmos as tendências nesta área", diz a presidente da Câmara, Zelia Casoni.

Ela lembra um dado importante de uma pesquisa da PwC [uma das mais respeitadas consultorias de negócios do mundo], que estima que em 2020 72% das empresas brasileiras estarão em um nível avançado em implantação de ferramentas de digitalização. Atualmente são 9%.

"É por isso que temos que nos apressar nas discussões e pensarmos estratégias e soluções para conseguirmos acompanhar este ritmo aceleradíssimo", reforça a presidente, agradecendo as parcerias.

O evento

O Fecomércio [órgão do qual a Câmara é filiada], Sindilojistas e Senac são parceiros do evento, que acontecerá no auditório do Senac, às 19h30. O investimento é de R$ 20 e o convite pode ser adquirido na loja Regina Calçados, no Empório da Casa e no Senac.

Confira o currículo do palestrante

Paulo Tomazinho é umuaramense, filho do professor Paulo Tomazinho [em memória], que deu nome ao mais tradicional colégio estadual da nossa cidade, e ex-vice-prefeito de Umuarama. Atualmente mora em Curitiba. Renomado especialista em metodologias ativas, é doutor em Educação, Google Certified Innovator, membro do Grupo de Inovação do SEMESP e SINEPE [entidades nacionais ligadas a ensino superior], fundador da Meta Aprendizagem [empresa de consultoria com sede em Curitiba], membro da Singularity University Chapter Curitiba [escola de desenvolvimento de tecnologias exponenciais]; pesquisador de Estratégias Didáticas Assimétricas e Neurociências da Aprendizagem; e Consultor de Inovação da Unipar.

 

Comente

Leia também

Baruck
TUCCA
DRA_ALINE_E_THAIS
CURSO
LAB
Fabio Rebuci

Mais lidas

VIVIAN 1
AUDITHORIUM
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla