UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º34º
|

Umuarama

Parceria oferece curso gratuito de manutenção hidráulica predial em Umuarama

O curso tem início marcado para o próximo dia 19, devendo se estender até 5 de maio
O curso tem início marcado para o próximo dia 19, devendo se estender até 5 de maio
Foto: EBC

REDAÇÃO O Bemdito 12 de março de 2018 14h58

Uma parceria entre a Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), disponibiliza à população um curso de manutenção hidráulica predial, com carga de 70 horas e 20 vagas disponíveis.

As inscrições podem ser realizadas na Agência do Trabalhador, e o curso tem início marcado para o próximo dia 19, devendo se estender até 5 de maio.

A parte teórica do curso será ministrada no Senai, que fica na rua Capital da Amizade, próximo ao antigo Complexo Poliesportivo. Já a parte prática será cumprida nas escolas municipais, graças a uma parceria com a Secretaria de Educação do Município.

O treinamento prevê, entre outros conteúdos, a simbologia dos projetos hidráulicos, manutenção preventiva e corretiva, reparação de vazamentos, montagem, instalação e reparação de encanamento de água e esgoto e ainda instalação de bomba elétrica, boias elétricas e regulagem de pressão e vazão das tubulações.

Os documentos necessários para a inscrição dos candidatos são fotocópias da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço (fatura de água, luz ou telefone) atualizado e cópia da certidão de nascimento e ou de casamento.

“O investimento do município é de R$ 5.350,00 na contratação do parceiro para a realização do curso, que será oferecido gratuitamente aos interessados”, explicou o secretário da Indústria e Comércio, Douglas Bácaro.

“Temos uma turma do curso de panificação em andamento, atualmente, e no próximo dia 13 abriremos inscrições para mais um curso nessa área, com 15 vagas, em parceria com o Senac. As inscrições poderão ser realizadas na Agência do Trabalhador”, acrescentou Bácaro. “Basta ter 18 anos completos, o ensino fundamental e vontade de aprender”, completou.

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

HOYER - 20% Desconto
ORAL SIN - Aniversário
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo

Mais lidas

churrascaria
katar
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla