Obras seguem em ritmo acelerado e mobilizam dezenas de profissionais da construção civil  Foto: Lucas Guilherme/OBEMDITO
Obras seguem em ritmo acelerado e mobilizam dezenas de profissionais da construção civil Foto: Lucas Guilherme/OBEMDITO

Planalto planeja inaugurar nas próximas semanas atacarejo da PR-323

O setor supermercadista de Umuarama passará por uma nova transformação nas próximas semanas, com a inauguração da loja de atacarejo que a rede Planalto está construindo na rodovia PR-323, próximo à varejista Havan.

Com execução iniciada em agosto, o projeto é fruto de muita análise de mercado, segundo o diretor-presidente do grupo supermercadista, Joaquim Martins. “Nossa ideia original é inaugurar ainda este ano, mas também há a possibilidade de programar algumas semanas depois”, disse a OBemdito.

O ritmo de trabalho no canteiro de obras é intenso. São dezenas de homens trabalhando na montagem e construção, que se utiliza de um sistema moderno de engenharia e arquitetura.

Serão 8.500 metros quadrados de área construída, em que serão disponibilizados pelo menos 30.000 itens de alimentação, higiene pessoal, limpeza e vários outros.

 “Nosso objetivo é atender as várias necessidades da população e também dos empresários varejistas, que poderão comprar por preços menores para revender”, destacou Joaquim Martins.

O atacarejo possui foco em preços baixos, típicos do atacado, com serviços mais semelhantes aos do varejo. Há um alto volume de vendas de não perecíveis, o que compensa os preços baixos, assim como a reunião do ponto de distribuição e do ponto de venda num mesmo lugar. 

De acordo com Martins, pelo menos 80 empregos diretos serão gerados inicialmente. “Acreditamos no potencial de Umuarama e da região. Somos daqui e investimos aqui. Prova disso é mais este investimento que estamos prestes a entregar”, observou.

É fato que nos últimos anos a rede Planalto praticamente se reinventou, mudando o visual das lojas, tornando-as mais agradáveis, e ampliando o mix de produtos oferecidos.

O Planalto se destaca como a quinta maior rede supermercadista legitimamente paranaense e um dos maiores empregadores de Umuarama, com cerca de 800 colaboradores. Também é um dos maiores pagadores de impostos do município, de acordo com números oficiais.


 

Comente

Veja Também