UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Umuarama

Praça do distrito de Santa Eliza passa por reforma para modernização

Foto: Tiago Boeing/PMU

O Bemdito 15 de setembro de 2018 16h47

Nesta semana foram iniciadas obras na Praça São Pedro, no distrito de Santa Eliza. O projeto de revitalização inclui a troca de todo o piso de blocos sextavados de concreto por paver – material resistente, ideal para revestimento de pisos de praças, parques, jardins, pátios, estacionamentos, galpões industriais, vias urbanas, estradas, garagens e calçadas em geral com alto tráfego.

O piso é aplicado sobre areia, ou pó de pedra, e não necessita contrapiso. É considerado ‘piso ecológico’ porque não impermeabiliza a base e permite a absorção da água das chuvas. Os blocos sextavados retirados da praça serão reaproveitados em outros locais que necessitam de calçamento.

Além da troca da calçada, um novo parquinho infantil será implantado, o mobiliário urbano será substituído e a praça ganhará ainda um novo canteiro central e paisagismo, com troca de vegetação. Também está prevista a troca da iluminação antiga por um sistema com luminárias em LED, que faz parte de outro contrato.

No final de agosto, o prefeito Celso Pozzobom reuniu secretários municipais, vereadores e lideranças do distrito para assinatura da ordem de serviço da revitalização da praça, que fica na frente da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. A Prefeitura de Umuarama está investindo cerca de R$ 280 mil nos serviços, em recursos próprios.

Comente

Leia também

katar
REGINA
PRO-OFTALMO
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
OFERTA_VIVIAN 2
GASTRO - Dr. Gilberto
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla