UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º31º
|

Umuarama

Prefeitura de Umuarama divulga listagem com classificação do programa Fila Única

Foto: PMU

O Bemdito 15 de janeiro de 2020 07h08

A Secretaria Municipal de Educação divulgou os editais 003 e 005/2020 com a classificação do Sistema Fila Única – conforme a Lei 4.271/2018 – e a lista de classificação referente à Lei 4.390/2019, enviados para publicação na edição desta quarta-feira, 15, do jornal Umuarama Ilustrado, órgão oficial da prefeitura.

Por meio dos editais, o município torna público o resultado classificatório por categoria do Programa Fila Única, conforme determina a legislação, passando a vigorar a partir da data de sua publicação. O documento traz a classificação geral com o nome do responsável, as iniciais da criança cadastrada no sistema, a data de nascimento e as três opções de local (instituição) para matrícula aos concorrentes às vagas no berçário, jardim, e maternal (I e II). O sistema disciplina as matrículas da Educação Infantil, nas escolas municipais com esta modalidade de ensino e nos CMEIs (centros municipais de educação infantil)

Por este motivo, o portal do Fila Única não receberá novas inscrições por alguns dias. O sistema foi pausado para a classificação e o chamamento das crianças conforme a posição no ranking que levou em conta os vários critérios adotados pela secretaria, com o apoio do Ministério Público Estadual. A previsão é que até a próxima semana seja feita a convocação para os interessados. Em seguida, o portal voltará a receber novos cadastros.

Nos próximos dias a listagem será publicada no site da Prefeitura para uma ampla divulgação aos pais das crianças cadastradas no sistema, que deverão ficar atentos aos prazos para confirmação de interesse nas vagas e efetivação das matrículas.

Comente

Leia também

LAB
BRANDS
UTILAR

Mais lidas

ANHAGUERA
TUCCA
GLOBAL_MOBILE
Fabio Rebuci