Foto: Arquivo / OBemdito
Foto: Arquivo / OBemdito

Prefeitura fecha nesta quinta, feriado nacional, e reabre na sexta-feira

Não haverá expediente de trabalho na Prefeitura de Umuarama e nos órgãos públicos municipais da administração direta e indireta nesta quinta-feira (12), feriado nacional, com exceção dos serviços essenciais que, por sua natureza não possam sofrer paralisação.

Na sexta-feira (13), com exceção das escolas e creches municipais, o atendimento será no horário normal – das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 no Paço Municipal e demais órgãos administrativos do município.

De acordo com o calendário escolar da Secretaria de Educação, não haverá aula na rede municipal de ensino nos dias 12 e 13.

A varrição de rua, coleta de lixo orgânico e reciclável para apenas neste dia 12 e volta normalmente na sexta. Os garis e equipe de coleta de resíduos contam apenas com quatro feriados ao longo do ano – 12 de outubro (dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil), 2 de novembro (Finados), 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo).

Neste dia 12, a Vigilância em Saúde, a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) e a Guarda Municipal atenderão em sistema de plantão e voltam ao atendimento normal na sexta-feira (13).

O Pronto Atendimento Municipal (PA) funcionará normalmente, das 7h às 23h. Para casos mais graves, o hospital de plantão nesta quinta-feira (12), é o Cemil e na sexta o Norospar/ Hospital São Paulo. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros fecham nesta quinta e voltam a atender normalmente na manhã de sexta-feira.

A Agência do Trabalhador, que funciona em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos e também com o Ministério do Trabalho e Emprego, do governo federal, não terá atendimento nos dias 12 e 13 de outubro, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira (16).

Comente

Veja Também

LATEST_MOBILE