UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º26º
|

Umuarama

Prefeitura notifica empresa para reparos em postes da praça Santos Dumont

Como a queima das lâmpadas de LED tem ocorrido repetidamente, a secretaria realizou avaliação técnica que apontou como motivo o aquecimento

Foto: Tiago Boeing/PMU

O Bemdito 8 de outubro de 2019 18h13

A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura notificou a empresa responsável pela reforma da praça Santos Dumont para a realização de reparos nos postes ornamentais, cujas lâmpadas têm queimado com frequência. O serviço está dentro da garantia de obra – que é de cinco anos – e não terá custos para o município.

Como a queima das lâmpadas de LED tem ocorrido repetidamente, a secretaria realizou avaliação técnica que apontou como motivo o aquecimento – a lâmpada de LED confinada chega a aquecer a uma temperatura superior a 80 graus, causando a falha.

"Após estudar o caso, concluímos que a colocação de uma veneziana nos postes ornamentais vai possibilitar o resfriamento e evitar a queima sistemática das lâmpadas. A empresa tem prazo até o final deste mês para produzir os postes com o ajuste e providenciar a substituição das 281 unidades", explicou o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, André Luiz Biancardine de França.

O fato foi alvo de reportagem do site OBemdito, publicada no dia 7 de setembro. Confira aqui.

(Informações: Assessoria PMU e Redação)

 

Comente

Leia também

LAB
Fabio Rebuci
ANHAGUERA
CURSO
TUCCA
Baruck

Mais lidas

AUDITHORIUM
VIVIAN 2
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla