UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.23º30º
|

Umuarama

Prefeitura oferece curso de operador de trator agrícola a moradores de rua

Foto: Reprodução Youtube

ASSESSORIA PREFEITURA UMUARAMA O Bemdito 13 de outubro de 2018 11h49

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Umuarama abriu um curso que pode ajudar a mudar a vida de pessoas que vivem nas ruas da cidade e procuram uma oportunidade profissional. Nesta semana, entre os dias 15 a 19, cerca de 15 moradores de rua participam do treinamento para operador de trator agrícola, com carga de 40 horas, atividades práticas e boas perspectivas de contratação em usinas da região.

A parte teórica será ministrada no Centro da Juventude (Ceju) e o público-alvo são os frequentadores do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). No curso, os participantes serão capacitados – do ponto de vista teórico e prático – a desenvolver habilidades como operadores de trator agrícola, para atuar de forma segura, com o instrutor Roger Bruno Brambila Giopatto.

A psicóloga Francielle Nelli Palma também oferecerá suporte com orientações, proporcionando um espaço para a promoção da prática em relacionamentos interpessoais, fortalecendo, efetivando e ampliando compreensões participativas na sociedade e no mundo do trabalho.

“Vamos levar os participantes a conhecer questões de segurança na manutenção e operação do trator, simbologia universal, painel de instrumentos e cabine do operador, funcionamento e utilização da embreagem, procedimentos de operação, identificação de componentes do motor, entre outros conhecimentos básicos para que eles possam executar as funções na prática”, disse o instrutor Roger Bruno, que trabalha com cursos voltados a esse público-alvo e relata bons exemplos de sucesso.

Além disso, os participantes também serão instruídos sobre manutenção e inspeção diária (aplicação de checklist), conhecimentos sobre elétrica e hidráulica, conceitos sobre condução econômica, conhecimentos sobre perdas e pisoteio na lavoura e treinamento prático sobre manobras. Serão utilizados materiais expositivos, visitas técnicas a empresas (como a John Deere e a Usina Santa Terezinha), prova avaliativa, técnicas de grupo, dinâmicas, verbalização, escuta e troca de experiências.

Comente

Leia também

ORAL SIN
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
PRO-OFTALMO

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
churrascaria
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
INFOLAB - Ofertas Especiais
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
INFOLAB