UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Umuarama

Prefeitura vai apreender sorvetes de ambulantes que não tiverem licença no finados

Os interessados têm até o dia 18 deste mês para requisitar a licença

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 9 de outubro de 2019 18h49

A menos de um mês do feriado de finados a prefeitura de Umuarama emitiu um ofício direcionado aos vendedores ambulantes de sorvetes para que se cadastrem junto ao setor de postura. Somente com o cadastro será possível vender os produtos na data.

De acordo com o documento, que data de 30 de setembro, entre os dias 1 e 3 de novembro não será permitido “que vendedores de sorvetes ambulantes transitem nas imediações da avenida Parigot de Souza, entre as avenidas Cabo Francisco Damião da Silva e avenida Ariovaldo de Moraes e também ruas Cambuí e Aquidaban, tampouco dentro do cemitério municipal sem o devido licenciamento”.

Nas imediações - com exceção do espaço delimitado no ofício – é permitido que haja a comercialização. Os interessados têm até o dia 18 deste mês para requisitar a licença.

Caso sejam flagrados fora destas especificações e sem a licença os sorveteiros terão os produtos apreendidos pela prefeitura. Este fato causou receio aos empresários.

Pelas redes sociais internautas mostraram-se descontentes pelo fato de não terem controle sobre a movimentação dos ambulantes.  “A preocupação da prefeitura arrecadar em cima dos sorveteiros, gostaria de informar (...), que não tenho como mandar nos vendedores, não sou eu que diz, em que lugar da cidade vão trabalhar, e ainda dizem que temos o direito de ir e vir! (Sic)”, diz o post.

 Em nota a secretaria de comunicação (Secom) da prefeitura informou que “a intenção do município é manter os sorveteiros em pontos fixos, como os demais ambulantes que trabalham neste período, promovendo a organização e o respeito às famílias que visitam seus entes queridos no cemitério.

O cadastramento visa possibilitar ao município a identificação dos ambulantes, que são isentos do pagamento de taxa para concessão de alvará. Em caso de apreensão, as mercadorias serão encaminhadas ao depósito municipal e liberadas após o pagamento de multa.

A Divisão de Posturas reforça que os sorveteiros que queiram trabalhar próximos do cemitério, no período de Finados, devem procurar o setor de 1º a 18/10 portando RG, CPF e comprovante de residência”.

 

Comente

Leia também

DRA_ALINE_E_THAIS
TUCCA
LAB
Baruck
CDO
CURSO

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
AUDITHORIUM
OFERTA VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla