UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.17º26º
|

Umuarama

Professores ofertam curso preparatório gratuito na associação do parque Industrial

Os professores se reuniram na tarde desta terça-feira (14) para definir as ações do curso
Os professores se reuniram na tarde desta terça-feira (14) para definir as ações do curso
Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 15 de maio de 2019 19h12

A Associação Vida e Solidariedade, do parque Industrial de Umuarama, firmou uma parceria para ofertar um curso preparatório para vestibular e Enem. As aulas serão ministradas por professores voluntários, que tiveram a iniciativa e procuraram a entidade para ofertar o curso gratuitamente.

A coordenadora da entidade, Roselene de Souza, explica que inicialmente serão apenas 15 vagas, para adolescentes que residam no Industrial ou bairros próximos. Em princípio, serão lecionadas as disciplinas de Português, Matemática, História e Biologia. Os encontros serão nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h, na sede da associação.

A ideia de ministrar as aulas de forma voluntária surgiu do professor de Matemática, Lucídio Molina. Ele procurou a entidade e apresentou a iniciativa, que tem como nome ‘Educar e Evoluir’. A associação disponibilizou o espaço e se responsabilizou a matricular os alunos, que devem ser prioritariamente de famílias carentes.

Reponsabilidade social

De acordo com o professor Molina, a ideia surgiu há um tempo, mas começou a ser desenvolvida no mês de abril. “Quem é educador sente esse desejo de proporcionar conhecimento aos que não têm tantas oportunidades. Como acreditamos que a educação possui a capacidade de melhorar o mundo, a intenção é fazer com que a área evolua através da disseminação da aprendizagem”, afirma Molina.

Atualmente, sete professores se voluntariaram para ministrar as aulas gratuitamente. No entanto, a intenção é conseguir docentes o suficiente para atender a demanda e ofertar todas as disciplinas que fazem parte do edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como Física, Geografia, Sociologia, Filosofia, Artes etc.

“Quanto mais professores interessados mais o projeto irá para frente. Até agora conseguimos sete voluntários devido aos contatos que temos. Se um docente chamar outro, a rede pode aumentar cada vez mais”, convida Molina.

Os professores organizadores também ressaltam que o curso não será somente para as pessoas que irão fazer o Enem, mas ele se destinará a todos que possuírem a vontade de aprender. O início do cursinho será na próxima terça-feira (21). Para a realização das atividades não haverá o fornecimento de apostilas, mas, os professores disponibilizarão fotocópias aos alunos.

Os interessados em participar do curso podem obter mais informações através do telefone (44) 3639-3688. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas. A Associação Vida e Solidariedade funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Os professores que tiverem o interesse em participar da ação voluntária podem entrar em contato com a entidade, que cadastrará os nomes e os passará para os professores organizadores.

 

Comente

Leia também

Helen
União

Mais lidas

BALAN_DESKTOP
VIVIAN 1
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla