UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º26º
|

Umuarama

Público de mais de 1.500 pessoas prestigia o 8º IFPipoca Semana da Criança

No hall de entrada do teatro Vera Schubert foi montada a exposição Ex-Tampa, com obras feitas com mais de 3 mil tampas de garrafas

Público presente em sessão do 8º IFPipoca Semana da Criança
Público presente em sessão do 8º IFPipoca Semana da Criança
Foto: IFPR

O Bemdito 10 de outubro de 2019 18h07

O Centro Cultural Vera Schubert recebeu público de 1.546 pessoas participantes da 8ª edição do IFPipoca Semana da Criança nas últimas terça (8) e quarta-feira (9). O evento integra a Semana de Cultura do município e acontece desde 2012 sob a organização do IFPR Umuarama em parceria com a Fundação Cultural, Secretaria de Educação, Núcleo Regional de Educação e escolas particulares.

As escolas municipais levaram seus estudantes de 3º ano para as sessões infantis em que foram exibidos curtas nacionais com temas educacionais. Participaram do evento as escolas municipais Manuel Bandeira, Malba Tahan, Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, Paulo Freire, Cândido Portinari, Carlos Gomes, Analides Caruso, Ouro Branco, Souza Naves, Dr. Germano, Evangélica, Jardim União, Tempo Integral, São Francisco, São Cristóvão, Sebastião de Mattos, Rui Barbosa, Vinícius de Moraes, Padre José de Anchieta, Papa Pio XII e Serra dos Dourados. Além dessas, foram realizadas sessões especiais para estudantes do Ceppat, Assumu e Escola ABC.

No hall de entrada do teatro Vera Schubert foi montada a exposição Ex-Tampa, do professor e designer Ivã Lima. Com mais de 3 mil tampas de garrafas, o professor confeccionou, especialmente para o IFPipoca, painéis com personagens de animações infantis. O público presente pôde apreciar e verificar como os painéis são construídos.

"Fica como dica de atividade didática e artística, além de fazer com que os alunos reflitam sobre as consequências do lixo nas cidades. Quando aproveitamos os resíduos, deixamos de levar esses volumes para o aterro sanitário", explicou o designer Ivã.




Coordenadora do IFPipoca, Máriam Trier, e o designer Ivã Lima

 

Comente

Leia também

Baruck
LAB
DRA_ALINE_E_THAIS
Fabio Rebuci
CURSO
TUCCA

Mais lidas

AUDITHORIUM
VIVIAN 2
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla