UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.17º26º
|

Umuarama

Donos de restaurante justificam fechamento e dizem que vão acertar contas com funcionários

Sindicato acompanha a situação e está à frente das negociações com os proprietários

Foto: Google Street View

REDAÇÃO O Bemdito 14 de maio de 2019 15h56

Os proprietários do restaurante Hellmas afirmam que vão negociar todas as questões trabalhistas com os funcionários, que foram pegos de surpresa nessa segunda-feira com as portas fechadas do estabelecimento.

Em nota os proprietários afirmaram que devido às dificuldades financeiras as atividades tiveram de ser encerradas. Os ex-funcionários devem se dirigir ao Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Umuarama (Sethosu) para verificar as questões financeiras.

O advogado que representa os proprietários, Adam Benevenuto de Souza, também já está em contato com o Sethosu.

Entenda o caso

Cerca de 20 funcionários de dois restaurantes (de uma mesma empresa) foram surpreendidos na manhã dessa segunda-feira (13) ao chegarem aos estabelecimentos para trabalhar e encontrarem as unidades fechadas. Além das portas fechadas, eles perceberam que a maior parte dos móveis e utensílios tinham sido retirados. Os restaurantes estão localizados nas avenida Paraná e Brasil.

Além de tentarem contato com o casal de proprietários, sem sucesso, os funcionários ligaram para o Sindicato que enviou representante para o local.

Confira a íntegra da nota.

NOTA PÚBLICA

A empresa Restaurante Hellmas, assim como várias empresas no Brasil está enfrentando uma crise financeira acirrada, com medo de retaliações pelos credores e funcionários, resolveram encerrar as atividades.

A desocupação dos imóveis foi realizada em virtude de vários meses de aluguéis vencidos, bem como água e luz a terem o iminente fornecimento interrompidos.

Os bens que haviam nos imóveis encontram-se depositados em um barracão estando a inteira disposição da justiça.

Como houve a divulgação do local onde os donos da empresa residiam, algumas pessoas entraram no imóvel e carregaram bens pessoais que se encontravam na residência, já se sabe quem cometeu tal ato e que as medidas cabíveis serão tomadas.

Por fim, nos próximos dias o advogado da empresa estará disponível para início das negociações.

 

 

Comente

Leia também

Helen
União

Mais lidas

VIVIAN 1
BALAN_DESKTOP
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 2