UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º32º
|

Umuarama

Saau pede doações de medicamentos para tratar animais, com urgência

Entre os pedidos, um dos mais urgentes é de doxiciclina, remédio usado no combate a infecções

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 13 de janeiro de 2020 15h35

A Sociedade de Amparo aos Aninais de Umuarama (Saau) usou as redes sociais para solicitar a doação de medicamentos. Muitos dos remédios utilizados em animais são os mesmos usados por humanos. Por isso, em muitos casos as pessoas podem doar os medicamentos que possuem em casa – que fizeram oi tratamento e houve sobra, por exemplo.

Entre os pedidos, um dos mais urgentes é de doxiciclina, remédio usado no combate a infecções. Uma das voluntárias da ONG está com receitas deste tipo de medicamento para cuidar de animais e necessita com urgência.

Além disso, a Saau necessita de medicamentos frequentemente para suprir a demanda da instituição. Além da doxiciclina, outros remédios muito usados são antibióticos, amoxicilina, e cefalexina. A entidade também precisa de vitaminas, principalmente de complexo B, vermífugo para cães e gatos, dipirona em comprimido, omeprazol e ranitidina.

No caso do antibiótico, como há necessidade de receita para retirar na farmácia, a equipe veterinária pode emitir a receita para os doadores interessados.

Atualmente a entidade abriga mais de 1 mil animais, entre cães e gatos. Os interessados em realizar as doações podem ir até a Saau, que se localiza na está localizada na PR-482, saída para Maria Helena. Os telefones para contato são (44) 99945-8902 e 98432-8357.

As pessoas que quiserem colaborar com dinheiro podem fazer depósitos bancários, de qualquer valor, na conta da Saau, ou ir até a instituição. Confira os dados:

- Banco: Caixa Econômica Federal

- Agência: 0570

- Operação: 03

- Conta corrente: 976-2

- CNPJ: 02.030.845/0001-55

Comente

Leia também

LAB
BRANDS
UTILAR

Mais lidas

ANHAGUERA
TUCCA
GLOBAL_MOBILE
Fabio Rebuci