UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º34º
|

Umuarama

Sancionado decreto que outorga cidadania honorária a Valdemir Zago

Presidente da Alimentos Zaeli receberá a honraria da Câmara de Umuarama

Foto: Divulgação/Câmara Umuarama

ASSESSORIA CÂMARA DE UMUARAMA O Bemdito 17 de outubro de 2019 15h36

O presidente da Câmara de Umuarama, Noel do Pão, sancionou nesta semana o projeto de Decreto Legislativo 65/2019, assinado pelos vereadores Maria Ornelas, Noel do Pão e Junior Ceranto, Antonio Comparsi, Newton Soares e Ronaldo Cruz Cardoso, outorgando o título de Cidadão Honorário de Umuarama ao empresário Valdemir Zago – presidente da Alimentos Zaeli.

Zago nasceu no ano de 1954, oitavo filho da família. Com o pai Elídio aprendeu a trabalhar desde cedo, já que o mesmo adotara uma prática que se tornou tradição na família. Quando um filho completava oito anos, ganhava do pai dois presentes: um caderno e uma enxada. Elídio esperava que os filhos usassem igualmente os dois, um para dar valor aos estudos; outro para valorizar o trabalho.

E, trabalho, é umas marcas mais registradas de Valdemir Zago. Em seu currículo, faz questão de citar todos os lugares em que passou antes de ocupar o cargo de diretor da Alimentos Zaeli, uma das maiores do setor de toda a América Latina. Em sua carreira, já trabalhou na Navalha de Ouro, uma loja de artigos de caça e pesca, como vendedor; operador de máquina de beneficiamento de arroz para o pai, empacotador e balconista da Riachuelo, operador de máquina de beneficiamento de arroz na Zaeli, empresário e diretor presidente.

Para chegar ao cargo que ocupa atualmente, se empenhou muito, não somente no trabalho braçal, mas, na qualificação. E Técnico em Contabilidade de formação, mas participou de feiras, qualificações e eventos do setor mercadológico em todo mundo.

Na virada para a década de 2010, o presidente da Zaeli já tinha uma coleção de passaportes com todas as folhas cobertas de carimbos, testemunhas de idas a países por todo o mundo, da já familiar Argentina ao extremo oriente, passando por Europa, América do Norte e África. Atualmente não é diferente, pois continua a visitar feiras e fornecedores em todo o mundo, a frente da presidência da Zaeli.

Tornou-se um empresário bem sucedido e inspiração para muitas pessoas, seu jeito perfeccionista e atencioso aos detalhes fez com que a Zaeli se tornasse o que é hoje, fazendo crescer também as pessoas ao seu redor.

Comente

Leia também

LAB
TUCCA
ANHAGUERA
CDO
Fabio Rebuci

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla