DESKTOP INTERNA Banner 1000x120
A vantagem é que as floreiras são definitivas, bastando apenas a troca dos vasos conforme a vida útil das flores  Foto: José Anselmo Sabino
A vantagem é que as floreiras são definitivas, bastando apenas a troca dos vasos conforme a vida útil das flores Foto: José Anselmo Sabino

Praça Santos Dumont recebe floreiras montadas em troncos de madeira

A praça Santos Dumont, uma das mais antigas e tradicionais de Umuarama – ponto de encontro para a realização de eventos artísticos, culturais e religiosos – está ganhando novas flores. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente instalou troncos de madeira reaproveitados, ornamentados com vasos de flores de cores variadas, dando um novo visual.

Os primeiros troncos foram colocados na confluência com a Avenida Paraná, sentido Estação Rodoviária. O diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Elídio Pavan, lembra que os troncos são reaproveitados de pontes reformadas ou substituídas nas estradas da zona rural– ou seja, não houve corte de árvores para a ornamentação. E as mudas são produzidas no viveiro municipal.

“Trata-se de uma ação de baixo custo para o município que proporciona um efeito visual agradável para os frequentadores da praça e pessoal que caminha pelo centro da cidade”, disse Elídio.

Troncos semelhantes foram implantados na Praça Miguel Rossafa, há dois anos, e foram muito bem-aceitos pela população. A vantagem é que as floreiras são definitivas, bastando apenas a troca dos vasos conforme a vida útil das flores.

“A visibilidade também é outra, um diferencial em relação aos canteiros. O aniversário da cidade está se aproximando e a Santos Dumont vai ser muito frequentada durante a programação dos 62 anos de Umuarama. Mas os troncos vão continuar com o colorido após as festividades”, acrescentou o diretor.

Os vasos de flores são protegidos por grades metálicas, porém não ficam imunes ao vandalismo.

MOBILE INTERNA - CLINICA FREDERICO

Comente

Veja Também

Anúncio Teste DOTHCOM 941x91
Banner teste 320x100