Uma bela mesa de doces foi servida para as crianças atendidas pela Apae  Foto: Jaqueline Mocellin
Uma bela mesa de doces foi servida para as crianças atendidas pela Apae Foto: Jaqueline Mocellin

Senac serve café da manhã especial para as crianças da Apae de Umuarama

Para comemorar o Dia das Crianças, a turma do curso de Confeitaria do Senac preparou e serviu um café da manhã especial na Apae. Foram servidos bolos, sonhos, biscoitos, brigadeiros, pudins e cup cakes para as crianças.

A iniciativa do professor de culinária do Senac, Ederson Gimenez, é incluir atividades com proposta social no dia a dia dos participantes. “O curso é voltado especificamente para o comercial, ou seja, para que o integrante abra seu negócio ou seja funcionário de uma empresa. Porém, acredito que estas ações fazem com que nos sintamos melhor, que sejamos pessoas melhores. A alegria das crianças hoje foi indescritível”, disse Gimenes.

No início de setembro a mesma turma serviu uma café da tarde especial para os idosos do Lar São Vicente de Paulo.

A diretora da Apae, Eliana Soares Cerci agradeceu o apoio dos colaboradores e disse que ações solidárias são sempre bem vindas. “Parceiros assim são sempre positivos para enriquecer nossos dias. E este tipo de iniciativa é muito boa até mesmo para as pessoas conhecerem nossa escola e nosso trabalho. Além disso, as crianças que atendemos são, em grande parte, carentes e não tem contato com doces tão diferentes como esses. Então eles adoraram”, explicou.

As crianças também participaram de atividades ao ar livre, numa espécie de gincana, durante a manhã. Elas brincaram de correr, corrida com saco, entre outras diversões.


Comente

Veja Também