Os pais agradeceram ao empresário que montou uma tenda para eles se abrigarem da chuva e do sol  Foto: Lucas Lima
Os pais agradeceram ao empresário que montou uma tenda para eles se abrigarem da chuva e do sol Foto: Lucas Lima

Sensibilizado, empresário monta tenda para pais que aguardam vaga em creche

Com a chuva da tarde desta quarta-feira (6), além do calor escaldante desde o início da semana, o grupo de pais que esperam por vagas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rachel de Queiroz estavam temerosos. Muitos deles estão acampados em frente a instituição de ensino com seus filhos – até mesmo bebês de poucos meses.

O esforço, segundo os pais, é necessário para garantir uma vaga para o berçário da creche. Informações são de que haveria a oferta de apenas 12 vagas – o número deve ser divulgado na tarde desta quarta pela coordenação.

Na manhã desta quarta, um empresário de Umuarama sensibilizou-se com a situação dos pais e montou uma pirâmide para abrigá-los das intempéries.

"Ver pais lutando pela educação dos seus filhos merece todo nosso respeito e apoio. Eu me sensibilizei ao ver as fotos no OBemdito e diante da possibilidade de chuva resolvi ajudar de alguma forma", disse o empresário umuaramense do segmento de pirâmides e estruturas para eventos, que preferiu não se identificar.

Os pais ficaram bastante agradecidos.

Deyvid Willians é um dos pais que se reveza com sua esposa e sua mãe para tentar garantir uma creche para o filho de apenas 6 meses. “Estamos aqui desde o início da tarde de segunda-feira, fui o segundo pai a chegar aqui. Minha esposa fica durante o dia, está até faltando trabalho para isso, e minha mãe a noite. Graças a Deus a tenda vai ajudar muito. Estávamos no sol, no sereno e graças a este empresário vamos ter a chance de proteger nossas crianças que estavam sofrendo”, disse.

Os familiares devem ficar acampados até a manhã de quinta, quando serão abertas as matrículas.

Comente

Veja Também