UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º30º
|

Umuarama

Sesc e Senac de Umuarama se posicionam contra o corte de verbas do Governo Federal

As instituições estão coletando assinaturas que busquem fortalecer os serviços

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 15 de dezembro de 2019 15h16

O Sesc e o Senac de Umuarama estão coletando assinaturas para um abaixo-assinado, que tem por objetivo fortalecer os serviços dessas instituições no Brasil e demonstrar contrariedade ao corte de verbas pretendido pelo Governo Federal. Há duas formas de participar do abaixo-assinado, online ou por meio de um documento físico que pode ser adquirido nas duas unidades.

O abaixo-assinado integra o movimento #EuValorizo, que tem por objetivo divulgar as ações e os benefícios que o Sistema S tem proporcionado para a vida da população. As assinaturas serão coletadas até o dia 27 de dezembro.

A ideia do movimento surgiu após o Governo Federal demonstrar a intenção de cortar de 30% a 50% as contribuições obrigatórias em que as verbas são destinadas ao Sistema S. O Sistema S engloba nove instituições: Sebrae, Senac, Senai, Senar, Senat, Sesc, Sescoop, Sesi e Sest. Todos eles têm o objetivo de fornecer serviços de capacitação e de bem-estar para a população brasileira.

Em Umuarama, somente neste ano, cerca de 3 mil alunos foram atendidos pelo Senac e mais de 130 cursos foram oferecidos para a capacitação profissional, conforme o gerente da unidade, Marcos da Cruz.

Caso haja a diminuição de verbas para essas instituições, os serviços oferecidos podem ser comprometidos. “Quanto menos dinheiro, menos serviços prestados. Então teremos que reduzir os atendimentos e isso vai prejudicar a população também”, diz Marcos.

Para participar do abaixo-assinado online, clique aqui. O Sesc localiza-se na rua Domingos Gonçalves de Paula, 2700. Já o Senac fica localizado na avenida Duque de Caxias, 5328.

Comente

Leia também

UTILAR
LAB
BRANDS

Mais lidas

ANHAGUERA
TUCCA
Fabio Rebuci
GLOBAL_MOBILE