Umuarama24º39º
|

Umuarama

Sesc e Senac de Umuarama se posicionam contra o corte de verbas do Governo Federal

As instituições estão coletando assinaturas que busquem fortalecer os serviços

Foto: Arquivo OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 15 de dezembro de 2019 15h16

O Sesc e o Senac de Umuarama estão coletando assinaturas para um abaixo-assinado, que tem por objetivo fortalecer os serviços dessas instituições no Brasil e demonstrar contrariedade ao corte de verbas pretendido pelo Governo Federal. Há duas formas de participar do abaixo-assinado, online ou por meio de um documento físico que pode ser adquirido nas duas unidades.

O abaixo-assinado integra o movimento #EuValorizo, que tem por objetivo divulgar as ações e os benefícios que o Sistema S tem proporcionado para a vida da população. As assinaturas serão coletadas até o dia 27 de dezembro.

A ideia do movimento surgiu após o Governo Federal demonstrar a intenção de cortar de 30% a 50% as contribuições obrigatórias em que as verbas são destinadas ao Sistema S. O Sistema S engloba nove instituições: Sebrae, Senac, Senai, Senar, Senat, Sesc, Sescoop, Sesi e Sest. Todos eles têm o objetivo de fornecer serviços de capacitação e de bem-estar para a população brasileira.

Em Umuarama, somente neste ano, cerca de 3 mil alunos foram atendidos pelo Senac e mais de 130 cursos foram oferecidos para a capacitação profissional, conforme o gerente da unidade, Marcos da Cruz.

Caso haja a diminuição de verbas para essas instituições, os serviços oferecidos podem ser comprometidos. “Quanto menos dinheiro, menos serviços prestados. Então teremos que reduzir os atendimentos e isso vai prejudicar a população também”, diz Marcos.

Para participar do abaixo-assinado online, clique aqui. O Sesc localiza-se na rua Domingos Gonçalves de Paula, 2700. Já o Senac fica localizado na avenida Duque de Caxias, 5328.

Comente

Leia também

SE LIGA DESKTOP
LAB
Ks motos
AUTENTIC
MORENA
Casa do encanador

Mais lidas

Glamour Cosméticos
Obemdito anuncie
CASA DO ESPETINHO DESKTOP
ACIU DESKTOP
TUCCA
AGRO_E_PET_FAZENDAO
RF Desktop
JOÃO CELÓIA DESKTOP