UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.20º34º
|

Umuarama

Simepar prevê mudança no tempo e possibilidade de chuva na quarta

Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 23 de junho de 2019 17h21

Há possibilidade do tempo mudar nesta semana em algumas regiões do Paraná. De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, depois de muitos dias de tempo mais seco no estado, os prognósticos indicam uma mudança de tempo mais significativa nos próximos dias.

“As últimas atualizações dos modelos numéricos sugerem a ocorrência de chuvas no Paraná no decorrer da quarta-feira, no dia 26 de junho. É uma passagem rápida de frente fria e a quantidade de chuva não é muito elevada porque chove por pouco tempo nas diferentes regiões do Estado. No entanto, pelo menos desta vez, há possibilidade de chover também na faixa norte paranaense, área em que a estiagem já está mais persistente do que nas demais regiões”, informa o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Neste domingo houve predomínio do sol na região de Umuarama, com pouquíssimas nuvens. Temperatura máxima de 26ºC na Capital da Amizade. Até o final do dia fica mais fresco, com mínima prevista de R$ 16ºC.

Na segunda-feira (24) mais uma frente fria não consegue evoluir sobre os estados do Sul do Brasil. Esse sistema não chega nem a provocar chuva no Rio Grande do Sul e já se desloca para o oceano. Por isso, o estado do Paraná segue sem chuva, com temperaturas amenas no período noturno e se elevando durante o dia. Para Umuarama, previsão de mínima de 15ºC e máxima de 26ºC.

Na terça-feira (25) segue calor, com temperatura oscilando entre 16ºC e 29ºC e na quarta, com a possibilidade de chuva, começa a ficar mais friozinho, com mínima de 10ºC e máxima de 22ºC. Na quinta-feira (26) o termômetro pode marcar mínima de 7ºC na Capital da Amizade, mas o frio não deve persistir nos próximos dias.

 

Comente

Leia também

TUCCA
CDO
Fabio Rebuci
LAB
ANHAGUERA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla