UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º35º
|

Umuarama

Simpósio médico reunirá profissionais de renome internacional em Umuarama

Nos dias 20 e 21 de setembro, serão discutidas técnicas e práticas presentes na atuação médica e jurídica

Dr Ronaldo Borges, presidente da Unimed Noroeste do Paraná, que receberá palestrantes e público em parceria com a Universidade Paranaense
Dr Ronaldo Borges, presidente da Unimed Noroeste do Paraná, que receberá palestrantes e público em parceria com a Universidade Paranaense
Foto: Divulgação

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 12 de setembro de 2019 11h54

A visão ampla do cuidado, apresentada e dialogada por profissionais de destaques nas diferentes áreas ligadas à prestação de serviços em saúde. Este é o cenário do 1Simpósio Médico Unimed/Unipar, dirigido a discussão de técnicas e práticas presentes na atuação médica e jurídica, e que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro Cultural Schubert, em Umuarama.

O evento é destinado a juízes, promotores, médicos, advogados e profissionais da área da saúde, bem como estudantes nas áreas de medicina e jurídica. Todos os palestrantes foram selecionados entre os nomes mais renomados nos temas a serem discutidos. 

Segurança do Paciente: palestrante Dr. Victor Gabrois, médicopela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, também é coordenador executivo do Centro Colaborador para a Qualidade do Cuidado e Segurança doPaciente (Proqualis/Icict/Fiocruz).  

Saúde Mental: Palestrante  Dra. Maria Virgínea Filomena Cremasco, psicóloga, psicanalista, doutora em Saúde Mental (Unicamp), com pós-doutorado em Psicopatologia e Psicanálise (Paris VII).

Desafios na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), palestrante Dra.  Cristina Sleiman, advogada e pedagoga, mestre em sistemas eletrônicos pela escola Politécnica da USP e com extensão em Direito da Tecnologia pela FGV/RJ, responsável pela coordenadoria de prevenção a crimes eletrônicos no ambiente corporativo da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP.

Judicialização da Saúde, palestrante - Dr. Daniel Wei Liang Wang, professor de Direito na Queen Mary, University of London; membro do NHS Central London Research Ethics Committee; post-doctoral fellow na London School of Economics and Political Science (LSE); doutor em Direito pela LSE, mestre em Filosofia pela LSE; mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP); pós-graduação em Direitos Sociais, Econômicos e Ambientais pela Universidade de Buenos Aires; Graduação em Ciências Sociais pela USP; Graduação em Direito pela USP.

A moderação da palestra será feita pelo juiz da 2aVara Cível de Umuarama, Dr Marcelo Pimentel Bertasso, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco.

Cuidados Paliativos, palestrante  Dr. Henrique Canosa, médico com formação em Hipnoterapia pela OMNI,faz parte da Equipe de Suporte e Cuidados Paliativos do Hospital Samaritano.

Atenção Personalizada a Saúde – APS,  palestrante  Dr. Marluz Volnei de Morais, médico formado pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em cirurgia geral, gastroenterologia e endoscopia digestiva atuando em Curitiba/PR; gestor de regulação e estratégias em saúde na Unimed Federação do Paraná e auditor médico da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas clicando aqui. 

 

Comente

Leia também

Fabio Rebuci
TUCCA
CAMPESTRI
CURSO
LAB
Baruck

Mais lidas

TOYOTA
OFERTA VIVIAN 2
GAZIN
OFERTA VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla