UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.21º27º
|

Umuarama

Simpósio médico reunirá profissionais de renome internacional em Umuarama

Nos dias 20 e 21 de setembro, serão discutidas técnicas e práticas presentes na atuação médica e jurídica

Dr Ronaldo Borges, presidente da Unimed Noroeste do Paraná, que receberá palestrantes e público em parceria com a Universidade Paranaense
Dr Ronaldo Borges, presidente da Unimed Noroeste do Paraná, que receberá palestrantes e público em parceria com a Universidade Paranaense
Foto: Divulgação

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 12 de setembro de 2019 11h54

A visão ampla do cuidado, apresentada e dialogada por profissionais de destaques nas diferentes áreas ligadas à prestação de serviços em saúde. Este é o cenário do 1Simpósio Médico Unimed/Unipar, dirigido a discussão de técnicas e práticas presentes na atuação médica e jurídica, e que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, no Centro Cultural Schubert, em Umuarama.

O evento é destinado a juízes, promotores, médicos, advogados e profissionais da área da saúde, bem como estudantes nas áreas de medicina e jurídica. Todos os palestrantes foram selecionados entre os nomes mais renomados nos temas a serem discutidos. 

Segurança do Paciente: palestrante Dr. Victor Gabrois, médicopela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, também é coordenador executivo do Centro Colaborador para a Qualidade do Cuidado e Segurança doPaciente (Proqualis/Icict/Fiocruz).  

Saúde Mental: Palestrante  Dra. Maria Virgínea Filomena Cremasco, psicóloga, psicanalista, doutora em Saúde Mental (Unicamp), com pós-doutorado em Psicopatologia e Psicanálise (Paris VII).

Desafios na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), palestrante Dra.  Cristina Sleiman, advogada e pedagoga, mestre em sistemas eletrônicos pela escola Politécnica da USP e com extensão em Direito da Tecnologia pela FGV/RJ, responsável pela coordenadoria de prevenção a crimes eletrônicos no ambiente corporativo da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP.

Judicialização da Saúde, palestrante - Dr. Daniel Wei Liang Wang, professor de Direito na Queen Mary, University of London; membro do NHS Central London Research Ethics Committee; post-doctoral fellow na London School of Economics and Political Science (LSE); doutor em Direito pela LSE, mestre em Filosofia pela LSE; mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP); pós-graduação em Direitos Sociais, Econômicos e Ambientais pela Universidade de Buenos Aires; Graduação em Ciências Sociais pela USP; Graduação em Direito pela USP.

A moderação da palestra será feita pelo juiz da 2aVara Cível de Umuarama, Dr Marcelo Pimentel Bertasso, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco.

Cuidados Paliativos, palestrante  Dr. Henrique Canosa, médico com formação em Hipnoterapia pela OMNI,faz parte da Equipe de Suporte e Cuidados Paliativos do Hospital Samaritano.

Atenção Personalizada a Saúde – APS,  palestrante  Dr. Marluz Volnei de Morais, médico formado pela Universidade Federal do Paraná, com especialização em cirurgia geral, gastroenterologia e endoscopia digestiva atuando em Curitiba/PR; gestor de regulação e estratégias em saúde na Unimed Federação do Paraná e auditor médico da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas clicando aqui. 

 

Comente

Leia também

MORENA
JOSIANE
SENAC_2
cenaic

Mais lidas

Lançoni
SWEET COLORS
TUCCA
ANHAGUERA
ADAMANTINA
SENAC
AGRO