UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º26º
|

Umuarama

Sindicato dos Bancários realiza ação contra privatização da Caixa nesta sexta

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 15 de março de 2019 15h47

Na tarde desta sexta-feira (15), entre às 13h e 15h, o Sindicato dos Bancários de Umuarama realizou uma panfletagem em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal em Umuarama, informando aos cidadãos as vantagens da instituição ser pública e os prejuízos de uma possível privatização.

"Há tempos que os governos federais fazem discursos liberais que indicam uma tentativa de enfraquecer, reduzir e dizer que os serviços públicos não funcionam para as pessoas acreditarem que as ofertas privadas são melhores. Porém, a privatização só beneficia os grandes empresários. Por isso há a necessidade de alertar a população sobre a situação", explica o diretor do Sindicato dos Bancários em Umuarama, Paulo Claviço.

Para Claviço, a privatização da Caixa faz com que não haja a distribuição das políticas públicas que a instituição hoje promove. "A área da habitação e do fundo de garantia terão menos verbas. Além disso, se os bancos privados tomarem a Caixa haverá a dificuldade de financiamentos das casas próprias, já que quanto maior a concentração bancária, maiores os juros", diz.

O movimento integra as atividades do Dia Nacional de Luta, que acontece em todo o país, envolvendo ações dos sindicatos contra medidas privatistas que podem futuramente ser implantadas pelo governo federal. 

Comente

Leia também

MORENA
SE LIGA DESKTOP
AUTENTIC
Ks motos
Casa do encanador
LAB

Mais lidas

CASA DO ESPETINHO DESKTOP
TUCCA
RF Desktop
JOÃO CELÓIA DESKTOP
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASA TOESCA