UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.11º22º
|

Umuarama

Sindicato dos Bancários realiza ação contra privatização da Caixa nesta sexta

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 15 de março de 2019 15h47

Na tarde desta sexta-feira (15), entre às 13h e 15h, o Sindicato dos Bancários de Umuarama realizou uma panfletagem em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal em Umuarama, informando aos cidadãos as vantagens da instituição ser pública e os prejuízos de uma possível privatização.

"Há tempos que os governos federais fazem discursos liberais que indicam uma tentativa de enfraquecer, reduzir e dizer que os serviços públicos não funcionam para as pessoas acreditarem que as ofertas privadas são melhores. Porém, a privatização só beneficia os grandes empresários. Por isso há a necessidade de alertar a população sobre a situação", explica o diretor do Sindicato dos Bancários em Umuarama, Paulo Claviço.

Para Claviço, a privatização da Caixa faz com que não haja a distribuição das políticas públicas que a instituição hoje promove. "A área da habitação e do fundo de garantia terão menos verbas. Além disso, se os bancos privados tomarem a Caixa haverá a dificuldade de financiamentos das casas próprias, já que quanto maior a concentração bancária, maiores os juros", diz.

O movimento integra as atividades do Dia Nacional de Luta, que acontece em todo o país, envolvendo ações dos sindicatos contra medidas privatistas que podem futuramente ser implantadas pelo governo federal. 

Comente

Leia também

ponto mais
PLATA
ICE_BANANA
CABINE

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO