DESKTOP INTERNA Banner 1000x120
Fato ocorrido com Japa sensibilizou amigos, familiares e até mesmo  pessoas de outros paises  Foto: Daniel Oliveira
Fato ocorrido com Japa sensibilizou amigos, familiares e até mesmo pessoas de outros paises Foto: Daniel Oliveira

Solidariedade restitui veículo que jovem perdeu durante incêndio

O jovem que teve o carro destruído após um incêndio no final do ano passado vivenciou um momento de pura emoção neste domingo (7).  Maykon Molino da Silva, 33, tomou a iniciativa de tentar ajudar o amigo a recuperar o bem, uma picape Montana, e contou com adesão maciça à causa.

A partir de janeiro, diversas rifas foram realizadas, e o triste episódio também sensibilizou gente de várias localidades do país e também de fora, como Uruguai e México. No final de semana foi possível restituir a perda, e Fernando Nonaka, o Japa, recebeu a chave de uma Montana 2011 em perfeito estado, com direito a customização idêntica a do veículo que pegou fogo.

Ele não cabia em si. “Na hora que eu vi o carro parecia mentira. A ficha foi cair só à noite. Não tenho palavras para agradecer meus amigos e aqueles que, de alguma forma, colaboraram para ajudar”, relatou a OBemdito.

Solidariedade gera solidariedade

Vale à pena relembrar as circunstâncias em que Nonaka perdeu sua picape. O jovem e um grupo de amigos arrecadaram brinquedos e chocolates, distribuídos para crianças do bairro Sonho Meu e do distrito de Casa Branca, em Xambrê. A estimativa é de que mais de 400 crianças tenham sido atendidas, às vésperas do Natal.

Após rodar um bocado, o veículo incendiou na PR-323, tendo danos de grande monta. Alguns meses depois, Japa está radiante e ainda mais motivado para dar continuidade às ações solidárias, as quais, avalia, exprimem lições para toda a vida e trazem recompensas que não é possível mensurar.

Comente

Veja Também