UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Umuarama

Surgimento de gambá em escola de Umuarama mobiliza o corpo de bombeiros

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 19 de agosto de 2019 10h38

O surgimento de um pequeno gambá em uma escola de Umuarama mobilizou uma equipe do corpo de bombeiros. O marsupial estava na escola Vinicius de Morais, no parque Jabuticabeiras e foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19), pouco depois das 9h.

Uma zeladora foi quem encontrou o gambá. Ela disse que ele estava dentro de um tambor de lixo dentro do almoxarifado. A funcionária comentou que tombou o latão e o mamífero saiu correndo e subiu em uma árvore.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a captura. No entanto, o animal não foi localizado.

As crianças estavam em sala de aula e nem notaram a movimentação.

O soldado Lucas explicou que já esteve na mesma escola em outras ocorrências deste tipo. Ele comentou que, quando os bombeiros encontram o animal, ele é devolvido para a natureza.

Sônia de oliveira, a zeladora, comentou que esta não é a primeira vez que encontra um gambá na escola. Ela lembra que em outra oportunidade foi colocar folhas que tinha varrido em um tambor e levou um susto. Quando foi apertar as folhas, o gambá saiu do latão, teria avançado contra sua mão e correu. A funcionária também correu, bastante.

“Saí correndo, gritando, gritando e o pessoal acreditando que eu tinha sido atacada por alguma coisa”, conta, relembrando o primeiro ‘ataque’ de gambá.


 

Comente

Leia também

Baruck
CURSO
Fabio Rebuci
TUCCA
CAMPESTRI
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
TOYOTA
OFERTA VIVIAN 1
GAZIN
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla