UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º26º
|
GASTRO - Dr. Gilberto
GASTRO - Dr. Gilberto

Umuarama

Sushi com um toque feminino faz sucesso em restaurante de Umuarama

Ana Paula é a responsável pelo cardápio, com pratos inovadores, do Ber Sushi Bar
Ana Paula é a responsável pelo cardápio, com pratos inovadores, do Ber Sushi Bar
Foto: Wesley Alcântara Tesshi

REDAÇÃO O Bemdito 8 de março de 2018 17h33

Ana Paula Gonçalves dos Santos, sushiwoman e proprietária do Ber, é a responsável pela elaboração do cardápio, que traz algumas inovações para a Capital da Amizade. O restaurante foi um dos primeiros a servir ceviche, por exemplo, bem como o sushi dango e gunkan joe.

A sushiwoman se especializou em Florianópolis, onde residiu por cerca de seis anos. Neste período trabalhou em várias casas de culinária oriental. Em um destes estabelecimentos permaneceu por quatro anos, onde adquiriu a capacitação necessária para abrir seu próprio negócio em Umuarama.

O ceviche é um dos pratos mais pedidos no Ber Sushi Bar

Mulher pode fazer sushi?

Ana Paula conta que ainda hoje ouve alguns comentários sobre a impossibilidade de mulheres prepararem pratos da culinária japonesa. O mito de que mulheres não poderiam preparar sushi foi por muitos anos propagado. A alegação era de que a temperatura corporal feminina sobe alguns décimos durante o período fértil, o que inviabilizaria o manuseio do peixe, que sofreria alterações de qualidade e sabor.

Porém, atualmente há muitas profissionais altamente capacitadas no mercado que provam que esta ideia não passa de um tabu. Ana Paula lembra que a crença provavelmente tenha nascido em decorrência do conservadorismo da sociedade japonesa, que impedia que a mulher desempenhasse várias funções e ficasse resguardada as tarefas domésticas.

Mesclar sabores para criar novos sushis é uma das especialidades da sushiwoman

Homenagem

O nome Ber Sushi Bar é uma homenagem que Ana Paula fez ao seu filho, o Bernardo, que em breve completa 3 anos. E ele está sempre circulando pelo restaurante, andando com sua bicicleta e interagindo com os clientes.

Cardápio

Além do ceviche, que caiu no gosto do umuaramense, o cliente do Ber também tem duas opções diferenciadas de saladas: Oriental e Ceasar Oriental. São pratos leves e refrescantes, indicados especialmente para quem busca uma alimentação mais balanceada.

A casa também serve os tradicionais uramakis, hossomakis, hots, yakissobas, entradas frias e quentes, sashimis, temakis, harumakis, além das opções de combinados e porções.

Todo dia tem alguma promoção no Ber, que pode ser conferida nas redes sociais do restaurante – Facebook (clique aqui) e Instagram (clique aqui). E nas quartas e sábados tem festival, com vários pratos salgados e doces, por apenas R$ 44,90.

A diversidade de cores atrai o olhar dos clientes, que também se encantam pelos sabores

Funcionamento

O Ber Sushi funciona de segunda a sábado, das 18h às 00h30 – a cozinha encerra suas atividades às 23h30.

O estabelecimento está localizado na esquina da avenida Pernambuco com a rua Mato Grosso, número 3473. O telefone é o 3624-6268.

Confira algumas opções do menu do Ber Sushi Bar:

Porção de tilápia frita

Gunkan Joe

Oishi Ber

Combinado 2

Combinado 3

Bolinho de salmão

Batata flambada

 

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
HOYER - 20% Desconto
ORAL SIN - Aniversário
PRO-OFTALMO

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
TOPWAY - Bike Indoor
OFERTA_VIVIAN 2
BLACK RIGOR
OBEMDITO - WhatsApp
ECODE - Sites
ACIU - Ponta de Estoque