UmuaramaChuvoso durante o dia e à noite.16º22º
|

Umuarama

Temperatura começa a cair e Umuarama deve ter mínima de 8ºC na madrugada

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 24 de maio de 2019 15h46

Na tarde desta sexta-feira (24) a população de Umuarama começou a sentir o ar mais gelado, que indica a madrugada fria que está chegando. A previsão é de que da noite desta sexta para a manhã de sábado (25) os umuaramenses enfrentem temperatura mínima na casa dos 8ºC.

Ao longo do sábado a máxima pode chegar aos 16ºC, ou seja, o frio vai prosseguir por todo o dia. A previsão do instituto de meteorologia Simepar é de que o céu tenha poucas nuvens.

No sábado a massa de ar frio se estabelece sobre todo o Paraná e deixa o céu com poucas nuvens. O resfriamento será bem expressivo em todas as regiões, com mínimas abaixo de 6ºC na maior parte da metade sul e há previsão para a formação das primeiras geadas no sul.

Quem mora na Capital da Amizade deve ter um domingo (26) ensolarado. A condição eleva um pouco a temperatura. A mínima prevista é de 11ºC e a máxima de 23ºC. Na próxima semana o calor volta aos pouquinhos, sendo que na terça-feira (28) a temperatura deve oscilar entre 20ºC e 25ºC.

A partir da noite de segunda-feira (27) uma nova frente fria se aproxima do oeste do estado e há previsão de chuva em todas as regiões até a terça-feira (28).

Primeira friaca

Nesta sexta-feira a temperatura em Umuarama chegou aos 12,9ºC no período da manhã, com sensação térmica de 11ºC. Até o fim do dia os umuaramense podem encarar 9ºC.

Segundo o Simepar, às 13 h as estações meteorológicas do instituto indicavam que o ar frio havia ingressado nas regiões oeste e sudoeste. Enquanto no litoral as temperaturas estavam acima dos 20°C, em Cascavel eram registrados 11,1°C.

A chuva da última quinta-feira (23) foi responsável pela chegada do frio. Em Umuarama, no período de 24 horas, a chuva chegou a 77mm.

Ainda não há previsão de geada para a Capital da Amizade ou para a região. Por enquanto, quem enfrenta geada são as cidades mais ao sul do Estado, como Palmas, por exemplo. Curitiba e região metropolitana e alguns municípios do oeste também podem ter geada fraca.

Na tarde desta sexta o termômetro de rua em Umuarama marcava 15ºC

Comente

Leia também

CAMARA
ICE_BANANA
União
PIMENTA DOCE

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 1
VIVIAN 2