UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º32º
|

Umuarama

Tempo seco e ventania propagam incêndios em Umuarama

Somente na manhã desta quarta-feira foram registradas quatro ocorrências de incêndio

Foto: Ricardo Trindade/ Arquivo/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 20 de novembro de 2019 11h18

O tempo seco aliado ao vento tem causado transtornos em Umuarama. Um dos contratempos é a ocorrência constante de incêndios em vegetação. Somente nesta quarta-feira (20) foram registrados quatro.

O primeiro deles ocorreu nas primeiras horas da madrugada, na estrada Jaborandi.  Já pela manhã houve registro de mais três: um na PR-482, outro na PR-580 e outro na PR-323.

Todos os caminhões dos bombeiros foram deslocados para controlar as chamas, mas este não foi um fato atípico. “Todos os dias atendemos a média de 3 a 4 incêndios e a maioria é criminoso”, salientou o tenente Lênin Mazzini.

Com efetivo reduzido, os bombeiros que atuam no administrativo têm sido deslocados para dar conta de tantas ocorrências de incêndios.

Meteorologia

O alívio no calor seria a alternativa para diminuir ocorrências deste tipo, além da conscientização da população sobre bitucas de cigarros e outros elementos que podem iniciar um incêndio.

No entanto, a meteorologia aponta clima firme até domingo (24), quando o tempo fica nublado.  As máximas podem chegar a 36 graus nos próximos dias.

Comente

Leia também

Fabio Rebuci
PLAY GAMES
Baruck
PET
TUCCA
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE