UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º26º
|

Umuarama

Tiro de Guerra faz entrega de brinquedos na associação Vida e Solidariedade

Mais de mil brinquedos foram arrecadados e outras cinco instituições serão beneficiadas

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 10 de outubro de 2019 11h37

Na manhã desta quinta-feira (09) o Tiro de Guerra de Umuarama realizou a entrega de brinquedos para a associação Vida e Solidariedade no parque Industrial. 60 meninos e meninas foram beneficiados pela ação, que faz parte da campanha ‘Faça uma criança feliz, doe um brinquedo’.

Mais de mil brinquedos foram arrecadados e outras cinco instituições serão beneficiadas: Casa da paz, Bem Viver, Abrigo Tia Lili, Asseb e Crevid. As entregas serão concluídas no fim desta tarde.

Foram doados 86 brinquedos para as crianças e a atitude foi elogiada pelos responsáveis. "Mobilização gratificante porque as crianças sempre aguardam a data do dia das crianças, do natal e da páscoa para serem presenteadas. Então essa ação do Tiro de Guerra dá a oportunidade para elas serem beneficiadas", disse a coordenadora da associação, Darkila Faquini.

O menino Matheus Suvidini, 11 anos, foi um dos presenteados. Ele estava com um sorriso no rosto e ficou alegre com o presente. "Minha mãe às vezes não tem condições de comprar um brinquedo para mim e essa doação é muita boa para a associação porque valoriza o que fazemos aqui", comemorou a criança.


Para o subtenente Renato de Souza além do assistencialismo, a ação promove a cidadania para os beneficiados. “Uma das missões do Tiro de Guerra é colocar na cabeça do jovem em preparação essa responsabilidade social. A intenção é deixar essa semente para eles não pensar só em si, mas no próximo também. Queremos formar um jovem cidadão", salientou.

Jenyfer Moreira é uma das mães que estava presente na entrega. Ela foi até a Vida e Solidariedade para pegar os brinquedos para seus dois filhos de 4 e 6 anos. "Eu não tenho condições de comprar brinquedos, então me falaram que o pessoal do Tiro de Guerra iria distribuir os presentes para as crianças e decidi vir ".

Vitor Moraes, 19, é um dos membros do Tiro de Guerra. Para ele, a ação foi algo diferente do que está habituado. " O mais legal para mim é poder conhecer os lugares e pessoas diferentes. Poder ajudar para elas serem melhores é bem bacana".

O Tiro de Guerra agradece o apoio da Prefeitura e a parceria dos locais onde as caixas de coleta foram deixadas: Sesc, Geração Cima, Educare, Prisma, LIG, Alfa e Prefeitura.





Comente

Leia também

LAB
TUCCA
CURSO
DRA_ALINE_E_THAIS
Baruck
ANHAGUERA

Mais lidas

VIVIAN 1
AUDITHORIUM
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla