UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.23º30º
|

Umuarama

Trechos na Zona 2A recebem recapeamento asfáltico

REDAÇÃO O Bemdito 16 de abril de 2018 17h48

A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (16) o recapeamento de 11.200 metros quadrados de trechos onde a pavimentação asfáltica encontra-se deteriorada. Nesta etapa, que prevê o investimento de R$ 345 mil, foram contemplados trechos das ruas Ourinhos, Camboriú e 9 de Julho, na Zona 2A, ecerca de 1 mil metros nos dois sentidos da Avenida Rio Grande do Norte, entre a 20ª Ciretran e a Praça Princesa Izabel, na saída para o Parque jabuticabeiras.

O prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, acompanharam o serviço. “Como o asfalto está bem desgastado nessas ruas da Zona 2A, foi necessário fazer um reperfilamento para corrigir o pavimento, inicialmente. Depois foi aplicada uma grossa camada de massa asfáltica quente com vibroacabadora, que garante um serviço de qualidade e com alta durabilidade”, explicou o secretário.

De acordo com o prefeito, Umuarama entra agora num longo processo de revitalização da pavimentação. “Estamos com várias frentes trabalhando e em breve teremos ainda mais. Os recursos assegurados no ano passado começaram a ser liberados, com isso lançamos as licitações e este trecho é o primeiro de vários que vamos atender nos próximos meses”, disse Pozzobom.

O prefeito lembrou que, além do recape, outros serviços de reperfilamento e a manutenção da malha asfáltica de Umuarama estão sendo feitos rotineiramente. “Aqui na Zona 2A e na Rio Grande do Norte, terceirizamos a execução do serviço. Mas em breve iniciaremos frentes de trabalho próprias, com a chegada de uma vibroacabadora adquirida pela Prefeitura. Além disse, temos a micropavimentação em andamento, que também atenderá diversos bairros da cidade. O Alphaville já recebeu o serviço e agora é a vez do Jardim Bandeirantes”, lembrou.

Os recursos para o recapeamento asfáltico foram assegurados junto ao governo federal, pelo deputado Osmar Serraglio. Serão restaurados 3.362 m² de pavimento nas imediações do campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar) e 7.800 m² na Avenida Rio Grande do Norte. “O serviço é rápido, questão de quatro ou cinco dias, mas os efeitos são duradouros. Esse tipo de recape garante durabilidade superior a 5 anos, mesmo em locais de grande movimento”, assegurou Pozzobom.

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
ORAL SIN
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
PRO-OFTALMO

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
churrascaria
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
INFOLAB - Ofertas Especiais
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
INFOLAB