UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Umuarama

Tudo pronto para a Festa do Morango em Lovat neste fim de semana

Meia tonelada de morango deve ser comercializada durante a festa

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

ALINE REIS O Bemdito 12 de setembro de 2019 18h35

Os últimos detalhes para a Festa do Morango estão sendo finalizados e a expectativa é que sejam comercializados 500 quilos da fruta in natura e em quitutes durante o evento, que acontece no Colégio Estadual de Lovat, nos próximos dias 14 e 15. Bo sábado o evento começa às 19h30. No domingo, o show de prêmios terá início às 15h.

A festa está na 7ª edição e existe há a possibilidade de que entre oficialmente no calendário de festejos do distrito de Umuarama. Na última edição passaram pelo evento 3 mil pessoas.

Atualmente mais de cem alunos estudam no colégio e além deles, a comunidade também fica envolvida na festa. Quase cem voluntários trabalham nos dois dias de festa na cozinha, recepção, limpeza, caixas e afins.

No cardápio estão delícias de morango, como espetinhos, cones, bolos, tortas e outros mais. “A festa caiu no gosto das pessoas porque é um evento familiar. Não vendemos bebidas alcoólicas e envolvemos toda a comunidade”, explica o diretor da escola, professor Crederson Emanoel da Silva.


O produtor Claudinei e o diretor Crederson.

O objetivo da festa é arrecadar fundos para investimentos na escola. Com o que foi conseguido ano passado houve a possibilidade a climatização em toda as salas. O projeto para este ano é que sejam instalados projetores para deixar as aulas mais dinâmicas.

Nesta quarta-feira (11) o diretor acertava os últimos detalhes com o produtor rural Claudinei Fulgêncio, que é o fornecedor dos morangos neste ano. Os morangos que serão comercializados durante o evento são colhidos no mesmo dia. A fruta vem direto do produtor para os clientes, o que deixa o preço bastante atrativo e garante o sabor diferenciado.

Uma das delícias mais procuradas é a geléia de morango

 

Comente

Leia também

LAB
CURSO
Baruck
CAMPESTRI
Fabio Rebuci
TUCCA

Mais lidas

GAZIN
OFERTA VIVIAN 2
TOYOTA
OFERTA VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla