UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º26º
|

Umuarama

Umuarama deve permanecer sem chuva até o dia 6 de setembro, indica Simepar

A previsão é de que o clima seco e quente permaneça por mais algum tempo

Foto: Andressa Zaffalon/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 24 de agosto de 2019 10h17

Apesar do clamor pela chuva, a condição do tempo é preocupante no noroeste do Paraná. Isso porque o Simepar indica que na região o clima seco e quente deve continuar até o fim de agosto e os primeiros dias de setembro, aumentando a probabilidade de queimadas e problemas respiratórios. Há mais de um mês que não é registrada uma chuva significativa na região. Na previsão feita pelo Instituto Meteorológico do Paraná, até o dia 6 de setembro não há a probabilidade significativa de chuva.

Neste sábado (24), o tempo começou estável em todas as regiões do estado. Em Umuarama, a temperatura mínima está prevista para 16°C e a máxima é de 31°C. No domingo (25), a previsão é de que a temperatura varie entre 14°C e 28°C.

Ao longo da última semana de agosto, as temperaturas podem ultrapassar os 30°C e não deve fazer menos que 15°C na Capital da Amizade. A umidade relativa do ar pode chegar a 30%, menos do que é indicado pela OMS.

A recomendação é que se evite atear fogo em vegetações para que as chamas não se alastrem. Outra indicação é para que as pessoas se hidratem frequentemente para evitar problemas respiratórios.

Comente

Leia também

MORENA
SE LIGA DESKTOP
LAB
Casa do encanador
AUTENTIC
Ks motos

Mais lidas

CASA DO ESPETINHO DESKTOP
TUCCA
AGRO_E_PET_FAZENDAO
JOÃO CELÓIA DESKTOP
RF Desktop
CASA TOESCA