UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º26º
|

Umuarama

Umuarama deve permanecer sem chuva até o dia 6 de setembro, indica Simepar

A previsão é de que o clima seco e quente permaneça por mais algum tempo

Foto: Andressa Zaffalon/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 24 de agosto de 2019 10h17

Apesar do clamor pela chuva, a condição do tempo é preocupante no noroeste do Paraná. Isso porque o Simepar indica que na região o clima seco e quente deve continuar até o fim de agosto e os primeiros dias de setembro, aumentando a probabilidade de queimadas e problemas respiratórios. Há mais de um mês que não é registrada uma chuva significativa na região. Na previsão feita pelo Instituto Meteorológico do Paraná, até o dia 6 de setembro não há a probabilidade significativa de chuva.

Neste sábado (24), o tempo começou estável em todas as regiões do estado. Em Umuarama, a temperatura mínima está prevista para 16°C e a máxima é de 31°C. No domingo (25), a previsão é de que a temperatura varie entre 14°C e 28°C.

Ao longo da última semana de agosto, as temperaturas podem ultrapassar os 30°C e não deve fazer menos que 15°C na Capital da Amizade. A umidade relativa do ar pode chegar a 30%, menos do que é indicado pela OMS.

A recomendação é que se evite atear fogo em vegetações para que as chamas não se alastrem. Outra indicação é para que as pessoas se hidratem frequentemente para evitar problemas respiratórios.

Comente

Leia também

LAB
AUTENTIC
Ks motos
Casa do encanador
MORENA

Mais lidas

SENAC
CASTELO MULTIMARCAS
INSTALCOM
AGRO_E_PET_FAZENDAO
CASA TOESCA