UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.22º29º
|

Umuarama

Umuarama está com vagas abertas para EJA no ensino fundamental

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

ASSESSORIA PREFEITURA UMUARAMA O Bemdito 10 de janeiro de 2019 12h19

A Prefeitura de Umuarama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com vagas disponíveis e matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – ensino fundamental (fase 1), uma boa oportunidade para quem não conseguiu estudar na infância e adolescência.

Os interessados devem procurar as escolas municipais Senador Souza Naves (na rua Cananeia, 3373, Praça Sete de Setembro), e Papa Pio XII, no distrito de Lovat (Avenida Paraná, s/n).

A Educação de Jovens e Adultos é oferta às pessoas que não tiveram a possibilidade de frequentar o ensino na idade/série adequada. “A EJA possibilita ao aluno a conclusão dos estudos num período menor de tempo, pois possui uma proposta pedagógica diferenciada”, lembra a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima. Ela lembra, apenas, que o interessado deve ficar atento à idade mínima para ingresso nesta modalidade (15 anos completos ou mais).

Na Escola Souza Naves, as aulas serão ministradas no horário das 19h às 22h, enquanto na escola de Lovat o período letivo vai das 8h às 11h.

Para a matrícula, o interessado deverá apresentar certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, declaração de vacinação original para menores de 18 anos (emitida pela unidade básica de saúde), fatura de energia elétrica atualizada (máximo de 3 meses) original e cópia, e ainda o histórico escolar em caso de transferência.

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
BRINQUEDOTECA
União

Mais lidas

VIVIAN 1
ARY BABY
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
baobá