UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º33º
|

Umuarama

Umuarama recebe o Papai Noel com grande desfile natalino neste sábado

Foto: Arquivo PMU

ASSESSORIA PREFEITURA UMUARAMA O Bemdito 8 de dezembro de 2018 10h47

Chegou o dia. É neste sábado (8) que a Capital da Amizade receberá o Papai Noel, um dos grandes símbolos natalinos, durante um desfile preparado pela Fundação Cultural, em parceria com várias secretarias municipais, entidades e parceiros, unidos para tornar inesquecível o Natal Encantado de Umuarama.

Um trecho da avenida Paraná, entre as praças Arthur Thomas e Santos Dumont, será fechado ao trânsito de veículos e servirá de palco para o desfile, com cerca de 500 integrantes trajados e ensaiados para a apresentação.

Um palco para as autoridades e convidados será montado no baixadão da Paraná, na esquina com a Rua Governador Ney Braga, onde o desfile será projetado por um telão. Neste ponto, haverá espaço reservado para cadeirantes e pessoas com deficiência física. Os surdos também terão tradução simultânea da solenidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O desfile teve um longo período de preparação, com ensaios, produção de figurinos e logística. A partir das 19h haverá apresentações na frente do palco, porém os grupos começam a descer pela avenida às 20h, partindo da esquina com a rua Aricanduva. A população terá muito espaço para assistir às apresentações, nas calçadas da avenida Paraná.

“Teremos 33 blocos encantadores, de crianças a idosos, levando para a população elementos marcantes do espírito natalino como anjos, bailarinas, personagens bíblicos, presépio vivo, árvores de natal, docinhos coloridos, bonecas, duendes, bonecos de neve, trenzinho, números teatrais e outras atrações, encerrando com a chegada triunfal do tão esperado bom velhinho”, disse a diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges. “Será uma noite inesquecível”, completou.

Atrações

A programação natalina de Umuarama segue no domingo (9), com Umuação no Bosque Uirapuru, a partir das 14h, e apresentação teatral com o grupo Sou Arte e a peça ‘As três chaves do Natal’, em um palco também na frente do bosque.

De 9 a 23 de dezembro, das 19h30 às 22h30, estarão abertas as visitas à Casa do Papai Noel na Praça Hênio Romagnoli, que terá apresentações natalinas nos dias 10 e 12/12. No dia 13 será apresentado o Auto de Natal nas sacadas do campus sede da Universidade Paranaense (Unipar), às 20h30.

As apresentações natalinas serão levadas para as praças Hênio Romagnoli, Arthur Thomas e Miguel Rossafa nos dias 14, 15 e 16, sempre a partir das 20h, e depois novamente nas praças Hênio Romagnoli e Arthur Thomas, nos dias 18, 19 e 20. E na sexta-feira, 21/12, acontecem as premiações do 5º Concurso de Decoração Natalina e do 1º Concurso Gastronômico de Natal às 8h, no auditório do Paço Municipal.

Comente

Leia também

PRO-OFTALMO
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
YAZIGI
REGINA
INNOVARE
katar

Mais lidas

NATAL PMU
PRISMA
OFERTA_VIVIAN 2
OFERTA_VIVIAN 1
GASTRO - Dr. Gilberto
CASTELO_BRANCO
WIZARD
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla