UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.14º27º
|

Umuarama

Umuarama registra saldo positivo para abertura de empresas

Novas lojas movimentam principalmente a região central

Izabelly Rossi, da empresa Bonny Makes
Izabelly Rossi, da empresa Bonny Makes
Foto: OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 20 de julho de 2019 16h13

Embora haja uma grande movimentação de desempregados buscado recolocação no mercado de trabalho em Umuarama o número de novas empresas abertas é positivo neste primeiro semestre, de acordo com a Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

Segundo a Junta em Umuarama 229 empresas fecharam as portas entre janeiro e junho. Todavia, no mesmo período, outras 691 iniciaram as atividades: saldo positivo de 462 novos empresários.

No primeiro trimestre, por exemplo, o número de novas empresas no Brasil cresceu 17,2%, de acordo com a consultoria Boa Vista. E mais de 80% dessas novas empresas são de microempreendedores individuais (MEIs).

No primeiro semestre em Umuarama foram abertas 304 novas empresas pela modalidade MEIs. Uma dela é a Bonny Makes, que fica na rua Arapongas.

A empresa foi formalizada há três meses, depois de atuar com vendas de produtos de beleza por mais de dois anos na internet. Apesar do pouco tempo de atividade formal, a empresa já se banca e tem até funcionária, demonstrando o momento positivo para os empreendedores em Umuarama.

“Eu quis formalizar para ter mais facilidades comerciais. Alguns fornecedores exigiram CNPJ e por isso optei pelo MEI”, conta a empreendedora Izabelly Rossi, de apenas 21 anos.

Na loja há mais de 300 itens de beleza e eróticos que podem ser adquiridos tanto no espaço físico como pela internet. E, embora haja custos para manter a estrutura da loja em apenas um trimestre a Bonny Makes física já se mantém sem precisar reverter lucros do e-commerce. “O comércio está bom, basta passar pela rua. Há lojas sempre movimentadas”, analisa Izabelly.

De acordo com a Jucepar 278 novas aberturas de sociedade empresária limitada foram registradas, contra 125 fechamentos. Nos MEIs foram 304 aberturas no primeiro semestre contra apenas 97 fechamentos.

Ice Creamy é uma das novas empresas que abriram em Umuarama

ESTRATÉGIAS

Para atrair a clientela as novas empresas apostam em diferenciais. “Nós abrimos às 9h e temos um horário estendido até 19h30. Além disso também trabalhamos com descontos especiais”, diz Izabelly.

Um passada pelo centro da cidade, por exemplo, corrobora a afirmação da microempresária. Icre Creamy e Out.Decor, dois novos estabelecimentos de segmentos diferentes que compõem a estatística de crescimento de abertura de empresas na Capital da Amizade.

Em todos os casos, as empresas têm novidades tanto do atendimento quanto no layout. A estratégia atrai gente que não conhecia as marcas e garante a venda.

SERVIÇO

Bonny Makes

Rua Arapongas, 3862. | (44) 9 9822-7411

Instagram.com/bonnymakes

Facebook.com/bonnymakes

Ice Creamy

Avenida Paraná, 4500. | (44) 3056-5052

Instagram.com/ice_creamy_umuarama

Facebook.com/icecreamyumuarama

Out.Decor

Avenida Maringá, 4640. | (44) 2020-4980

Facebook.com/out.decor

Instagram.com/out.decor

Out.Decor é outra empresa que inaugurou recentemente em Umuarama

 

Comente

Leia também

LAB
TUCCA
PIMENTA DOCE

Mais lidas

ACIU - SABADAO
OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla