UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º34º
|

Umuarama

Umuarama terá campanha ’16 dias contra a violência de gênero’

Foto: Arquivo OBemdito

O Bemdito 10 de novembro de 2019 09h50

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, nos dias 26 e 28 deste mês, rodas de conversa com os agentes comunitários de saúde para discutir o tema "16 Dias de Ativismo – Pelo fim da violência contra a mulher". O bate-papo será na sede do CREAS/CRAM, que atende na rua Pinguim, 4651, nas proximidades do Colégio Vereador José Balan.

Esta é uma das ações preparadas para abordar o tema, dentro da campanha internacional "16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero, realizada para combater a violência. As ações acontecem todos os anos (no Brasil a partir de 2003), na semana de 25 de novembro – Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres, ou próximo a 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Em Umuarama, o período de 16 dias de ativismo será aberto no próximo dia 20, às 8h30, com um café da manhã e um encontro pelo fim da violência contra a mulher na Secretaria-Executiva dos Conselhos, envolvendo vários parceiros. No dia 21 acontece a primeira roda de conversa no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I) com a participação de usuários do serviço.

A programação segue no dia 25 próximo, às 19h, com a 1ª Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, partindo da Praça Miguel Rossafa e aberta ao público em geral. Nos dias 26 e 28 haverá rodas de conversa no CRAM, com os agentes de saúde, e fechando o calendário de ações mais uma roda de conversa no dia 4/12 na Apromo (Associação de Apoio à Promoção Profissional), às 14h, destinada aos usuários, e uma confraternização aos usuários do sistema às 19h.

Comente

Leia também

ANHAGUERA
Fabio Rebuci
CDO
LAB
TUCCA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla