UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.10º28º
|

Umuarama

Umuarama terá passeio ciclístico ‘Pedalando contra a Pólio’ nesta quarta-feira

No fim do percurso, os participantes concorrerão a bicicletas que serão sorteadas pela organização

Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 23 de outubro de 2019 16h31

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Umuarama e o Rotary Club de Umuarama Catedral realizam nesta quarta-feira (23) o passeio ciclístico ‘Pedalando contra a Pólio’. O circuito começa a partir das 19h, na praça Miguel Rossafa. A participação é gratuita e é aberta a toda comunidade. O percurso compreende um total de 8 km pelas principais ruas e avenidas da cidade.

O objetivo do evento é promover a atividade física e conscientizar a população sobre a importância da prevenção da poliomielite. A doença é contagiosa, causada por um vírus, e é também conhecida como paralisia infantil. Pode infectar criança e adultos e em casos graves pode causar paralisia nos mesmos inferiores. O evento faz alusão ao Dia Mundial de combate à doença, comemorado em 24 de outubro.

Apesar de já ter sido erradicada no Brasil ainda antes dos anos 2000, se não prevenida, os casos podem voltar. A melhor forma de prevenção, nesse caso, é a vacinação. Para saber sobre os sintomas da doença, clique aqui.

O passeio organizado pela Smel e pelo Rotary Club de Umuarama Catedral tem a parceria do o Sesc e Instituto Fecomércio PR. Não é necessária a realização de inscrições para participar do passeio, basta apenas ter uma bicicleta. No fim do percurso, haverá um sorteio de bicicletas aos participantes.

Comente

Leia também

PATRICIA DESPACHANTE
PREFEITURA UMUARAMA
AUTENTIC
MORENA
LAB

Mais lidas

AGRO_E_PET_FAZENDAO
SUCULENTA