UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º35º
|

Umuarama

Umuaramenses fãs de Game of Thrones se preparam para o desfecho da série

Última temporada da série começa a ser exibida neste domingo pelo canal pago HBO

Além de acompanhar a série pela TV, as fãs também têm livros, revistas, DVDs e inúmeros outros produtos de GOT
Além de acompanhar a série pela TV, as fãs também têm livros, revistas, DVDs e inúmeros outros produtos de GOT
Foto: Aline Reis

ALINE REIS O Bemdito 13 de abril de 2019 14h45

Qual o cardápio dessa semana? A pergunta é habitual há sete temporadas do seriado Game of Thrones (GOT) na casa das irmãs Isabela e Mariana Carvalho. O menu é decidido entre amigos, um grupo que varia de dez a 14 pessoas por episódio, mas o importante mesmo é acompanhar a saga pelo trono de ferro.

A série estreou na TV em 2011, inspirada nos livros da série As crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin e desde então angariou fãs pelo mundo todo. Os aficionados terão, enfim, o desfecho da série em 2019, mesmo sem a conclusão dos livros, que ainda não foram escritos.

No caso das irmãs o ritual é sagrado: reúnem-se os amigos, apagam-se as luzes e começam a viagem pelos reinos da série. “Eu e minha irmã estávamos assistindo TV e vimos uma propaganda da série. Aí decidimos gravar e adoramos”, explica a pesquisadora Isabela Carvalho.

“Depois disso já compramos todos os livros e começamos a ler junto com a série de TV. Tinha uns spoilers, mas mesmo assim lemos tudo”, lembra a estudante Mariana Carvalho.

As irmãs gostam mais dos livros que da série televisiva, mas depois de um longo hiato existe uma lacuna para os fãs de GOT em todo mundo: os últimos episódios da série não foram baseados em livro porque o autor ainda não concluiu a história.

Isabela Carvalho acompanha a série desde 2011

Amor que está na pele

Uma das séries mais produzidas da história da TV e vencedora de diversos prêmios, GOT faz com que os fãs colecionem inúmeros produtos, que vão muito além de valores comerciais.

As irmãs Isabela e Mariana têm uma tatuagem em linguagem dothraki, um idioma criado especialmente para a série: “Qoy Qoyi”, que nesta linguagem significa “sangue do meu sangue”.

Agora as irmãs e os amigos se preparam para esta última temporada que estreia na noite deste domingo, às 22h, no HBO (confirma mais aqui).

O personagem preferido de Mariana Carvalho é Tyrion Lannister

Em dothraki as irmãs homenageiam a série e reforçam os laços familiares

Comente

Leia também

DRA_ALINE_E_THAIS
Fabio Rebuci
LAB
ANHAGUERA
Baruck
CURSO

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
TOYOTA
AUDITHORIUM
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla