UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.15º29º
|

Umuarama

Umutrans inicia adequações para implantação de novos semáforos

Cruzamento das avenidas Ângelo Moreira da Fonseca e Apucarana receberá semáforo
Cruzamento das avenidas Ângelo Moreira da Fonseca e Apucarana receberá semáforo
Foto: Tiago Boeing/PMU

O Bemdito 13 de julho de 2018 17h58

A Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) está executando adequações em diversos cruzamentos que, nos próximos meses, receberão conjuntos semafóricos para orientar o trânsito de veículos e dar mais segurança na travessia de pedestres. No momento são realizadas as obras civis, como prolongamento de canteiros e rebaixamento de guias para acessibilidade e reposicionamento de faixas de pedestre.

Os equipamentos serão instalados conforme forem entregues pela empresa vencedora da licitação destinada à aquisição e instalação.

O primeiro semáforo desta etapa será instalado nos próximos dias, no cruzamento da avenida Ângelo Moreira da Fonseca com a avenida Apucarana, no Bosque Uirapuru – imediações da feira do produtor realizada às quartas. Em breve também serão implantados equipamentos na esquina da avenida Rolândia com rua Ministro Oliveira Salazar e na confluência da avenida Ariovaldo Rodrigues de Moraes com a Parigot de Souza (no canto do Cemitério Municipal).

“São locais de grande movimento nos horários de pico em que o trânsito tem fica complicado. A semaforização ajuda a controlar o fluxo, pois organiza a passagem dos veículos, e com isso reduz incidentes e acidentes – desde que o sinal vermelho seja respeitado pelos motoristas e os pedestres também se mantenham atentos”, explicou a diretora da Umutrans, Dianês Piffer.

Próximos investimentos

Outros locais bastante movimentados também receberão semáforos nos próximos meses – a confluência da avenida Parigot de Souza com a Guanabara e da avenida Zaeli com a Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, ambos próximos à saída para Xambrê (PR-489) e na rota da rodovia PR-323 para o centro da cidade, e também no cruzamento das avenidas Dr. Ângelo Moreira da Fonseca com Anhanguera, onde está sendo construída uma edificação que vai abrigar um grande supermercado, no antigo pátio rodoviário da Prefeitura.

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

HOYER - 20% Desconto
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
ORAL SIN - Aniversário
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
katar
OFERTA_VIVIAN 2
churrascaria
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla