A equipe Trovaõ Dourado, de Umuarama, que venceu a competição  Foto: Arquivo Pessoal
A equipe Trovaõ Dourado, de Umuarama, que venceu a competição Foto: Arquivo Pessoal

Universitários de Umuarama vencem desafio de ponte de macarrão

A equipe “Trovão Dourado”, dos estudantes de engenharia civil e mecânica da Unipar Umuarama venceu o desafio Ponte de Macarrão do Rio Ivaí. Eles fabricaram uma maquete que suportou 186,67 kg.

Promovida pela concessionária de rodovias Viapar, a competição foi realizada no último sábado, na sede da empresa. Participaram 15 grupos de estudantes de faculdades de engenharia da área de concessão da Viapar.

Os estudantes de Umuarama, que ganharam R$ 2 mil e o troféu, estão acostumados com vitórias nestes campeonatos. É o terceiro 1º lugar em menos de dois anos.

“É muita dedicação, estudo para entender como funcionam as matérias e, com isso, fazer os cálculos com precisão. O primordial é a cooperação entre os integrantes da equipe. Sempre tomamos as decisões em comum acordo”, disse o estudante, Danilo Ratti da Silva. A equipe foi ainda formada por Matheus Henrique Rossato Casola e Marcelo Ximenes Pereira.

As maquetes passam por uma avaliação, de acordo com o regulamento do concurso. Depois disso são submetidas ao teste de tração, para analisar quanto peso ela suporta.

(Com informações: Maringá Post)

Momento da entrega dos prêmios aos estudantes vencedores do desafio de ponte de macarrão  (Foto:Agência Movie)

Comente

Veja Também