UmuaramaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.19º27º
|

Umuarama

Veteranos do Tiro de Guerra de 1983 fazem reunião histórica em Umuarama

Foto: Rosi Rodrigues

ROSI RODRIGUES O Bemdito 10 de fevereiro de 2019 18h26

 

Veteranos da turma de atiradores do ano de 1983, que serviram ao Tiro de Guerra de Umuarama (TG- 05-012) fizeram uma reunião histórica na tarde deste sábado (9), no Recanto do Ganso. Reencontros, homenagens e muita alegria marcaram o dia. Muitos vieram de longe para participar.

ASSISTA A SAUDAÇÃO DA TURMA - CLIQUE AQUI

Dos 102 jovens nascidos no ano de 1964 e serviram  juntos, oito já são falecidos. Os remanescentes, prestaram uma linda homenagem póstuma aos companheiros perdidos e relembraram os momentos de juventude, aventura e companheirismo que tiveram juntos. O locutor e empresário Ilson Galli, ou Atirador 040 como é conhecido pelos companheiros ficou emocionado ao relembrar dos velhos tempos.

Foram homenageados os amigos póstumos: Devaci Mariano da Silva (024), Duilio Volante (025), Emidio Rosa da Silva (031), Marcos Pereira de Lima (064), Roberto Lourenço Gavassi (080), Sérgio Brassanini (083), Silson Vieira (084), Vilson Vaz Vieira (093). “Hoje, de tudo vivido, a saudade”, ressaltou o orador.

ASSISTA A HOMENAGEM - CLIQUE AQUI

Este foi o segundo ano que a turma do TG de 1983 se reúne. Os estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná estavam representados. “Muitos outros queriam estar presentes, mas por causa da distância e das obrigações do dia a dia, nem todos puderam participar. Vamos repetir o encontro nos próximos anos, com o objetivo de reunir cada vez mais participantes” disse Carlos Roberto Tomaz Ferreira, o Atirador 019. Ele foi um dos incentivadores do evento e veio de Buritis, no Estado de Rondônia, especialmente para a ocasião.

Para o empresário Vanderlei Aparecido Marchi (Atirador 091), que foi o anfitrião da festa, momentos assim valem a pena e devem ser promovidos sempre. “Vivemos tempos de muita alegria e proximidade, numa época de juventude e sonhos. A cada reencontro que temos, esses sonhos e esperanças se renovam”, disse.

          

 

Comente

Leia também

COACHING
BRINQUEDOTECA
União

Mais lidas

CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
BLACK RIGOR