UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º31º
|

Umuarama

Voluntárias doam 83 perucas para LFCC da Uopeccan de Umuarama

A ação foi realizada pelas integrantes do grupo Peruca Solidária da Associação de Senhoras de Rotarianos

Foto: Reprodução/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 28 de novembro de 2019 18h40

As voluntárias da oficina da Peruca Solidária doaram para a Legião Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) do Hospital Uopeccan 83 perucas. As peças doadas foram confeccionadas pelas mulheres que semanalmente se encontram duas vezes sob a coordenação da Associação de Senhoras de Rotarianos.

Essas 83 perucas foram produzidas ao longo do ano. A Uopeccan coleta as mechas de cabelo e entrega para a Associação para que sejam confeccionadas. Nas segundas e quintas-feiras, as cinco voluntárias se encontram no Abrigo Tia Lili e fazem as peças com o auxílio de uma máquina de costura reta.

O intuito da ação é beneficiar as mulheres que estão em tratamento de câncer na Uopeccan. “Todas trabalham como uma forma de agradecer a Deus pelo dom de fazer caridade e de saber que nós estamos com saúde e que podemos ajudar quem precisa. Ficamos contentes em saber que a peruca vai fazer alguém feliz”, diz a coordenadora da oficina da Associação de Senhoras de Rotarianos, Marilda de Matos.

Para contribuir com a produção de perucas, as pessoas podem doar mechas de cabelo na LFCC de Umuarama. Para realizar doações é necessário que os cabelos tenham no mínimo 10 centímetros de comprimento e estejam secos. É importante também amarrar em estilo rabo de cavalo antes de cortar e não deixar que os fios cortados toquem o chão. As doações podem ser entregues na sala da Legião Feminina, dentro da Uopeccan. Para conseguir as perucas é necessário também ir ao mesmo local e falar com as legionárias. Assim que os cabelos voltam a crescer, orienta-se que as mulheres devolvam as perucas para que mais pessoas possam utilizá-las.

As pessoas que se interessarem em colaborar com o serviço voluntário podem entrar em contato com Marilda pelo telefone (44) 99925-4444. Para isso é necessário ter tempo disponível durante o dia, saber manusear máquina de costura reta e ter facilidade para mexer com cabelos.


Comente

Leia também

ANHAGUERA
TUCCA
Baruck
LAB
PET
Fabio Rebuci

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE