Outros grupos realizam ações solidárias no Lar, como o Senac fez em setembro de 2017  Foto: Arquivo / OBemdito
Outros grupos realizam ações solidárias no Lar, como o Senac fez em setembro de 2017 Foto: Arquivo / OBemdito

Voluntários organizam tarde de beleza para idosos do Lar São Vicente

Uma manicure de Umuarama teve a iniciativa de realizar um momento de beleza com os idosos do Lar São Vicente de Paulo. A proposta foi postada em um grupo no Facebook e rapidamente ganhou vários adeptos, sendo ampliada para uma tarde de beleza.

Daniele Ederson Humainski trabalha atualmente como manicure. O exemplo que tem em casa e a vontade de ajudar ao próximo fizeram com que propusesse a ação. “Eu tenho pais de idade e sei que eles gostam muito de ser cuidados e de atenção. Além disso, sempre tive vontade de ajudar. Como sou manicure, trabalho em casa e faço meus horários. Por isso decidi achar pessoas que tem o mesmo propósito que eu. Então publiquei em um grupo e graças a Deus essas pessoas maravilhosas apareceram pra ajudar. Assim como eu, várias dessas pessoas tinham essa vontade de ajudar, mas não sabiam como”, conta.

Um dos primeiros passos foi solicitar autorização dos responsáveis pelo Lar para realizar a tarde de beleza. Com o aval garantido, foi agendada a data de 21 de janeiro, às 13h30, para que todos os cerca de 40 voluntários visitem os idosos.

Daniele explica que cada profissional de beleza vai levar secadores, pranchas de cabelo, maquiagem, esmaltes e cremes Além disso, alguns irão fazer o cabelo e barba dos vovôs. Outros se escalaram para doar guloseimas e refrigerantes para um café da tarde.

“Estão todos muito ansiosos. Já contamos com a participação de mulheres, crianças e homens. Queremos tornar o dia dos idosos e também o nosso um momento inesquecível”, ressalta.

Doações

A organizadora explica que pessoas interessadas também podem fazer doações de lâminas de barbear descartáveis, roupas, alimentos, bijuterias e outros adereços, além de fraldas geriátricas, que são uma grande necessidade do Lar.

Para participar como voluntário na ação ou entregar doações, basta manter contato através do telefone (44) 98449-8447 ou diretamente na rua Ailton Afonso Amaral 1660, Jardim Belo Monte.

Comente

Veja Também