UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º27º
|

Umuarama

Voluntários pedem doações de carnes, legumes e verduras para Casa da Sopa

O Projeto Vida e Solidariedade foi fundado pela pioneira Maria do Carmo da Silva
O Projeto Vida e Solidariedade foi fundado pela pioneira Maria do Carmo da Silva
Foto: Arquivo OBemdito

ROSI RODRIGUES O Bemdito 10 de fevereiro de 2019 11h46

O Projeto Vida e Solidariedade – Casa da Sopa - oferece alimentação gratuita para crianças e moradores carentes do Parque Industrial, em Umuarama, e sobrevive de doações. Atualmente são servidas mais de 70 refeições por dia. Não faltam alimentos não perecíveis, mas nem sempre tem carnes, verduras ou legumes suficientes para complementar a alimentação.

Voluntários fazem uma campanha de arrecadação. “Não estamos pedindo doações em dinheiro, mas quem puder contribuir com um frango, um quilo de carne ou verduras e legumes.... toda ajuda é bem vinda”, diz uma voluntária. Para ela, essa alimentação é muito importante para manter a saúde e a qualidade de vida de muitas famílias do bairro, que é um dos mais carentes de Umuarama.

O Projeto Vida e Solidariedade foi fundado pela pioneira Maria do Carmo da Silva. “Tudo começou na minha casa, quando fazia o almoço para eles e depois o projeto foi só crescendo, até que em 2003 foi fundado o programa aqui neste barracão. Eu acredito em Deus, e nas pessoas carentes. Tenho fé e com ela continuo aqui, sempre contando com a ajuda dos amigos voluntários”, disse dona Maria da sopa, em entrevista especial a OBemdito no ano passado (Confira a reportagem completa – CLIQUE)

DOE

As doações podem ser entregues diretamente na sede do Projeto Vida e Solidariedade, no Parque Industrial, na rua Jorge Carlos Jardim, s/n. Mais informações através do número de telefone (44) 3639-3688.

Comente

Leia também

ACIU - SABADAO
LAB

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
VIVIAN 2
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO