Durante a fuga, o carro cheio de pneus 'encalhou' em uma montanha de terra e foi abandonado  Foto: Divulgação PM
Durante a fuga, o carro cheio de pneus 'encalhou' em uma montanha de terra e foi abandonado Foto: Divulgação PM

Após fuga perigosa, homem é preso com pneus contrabandeados em Umuarama

Mais uma cena de fuga perigosa, com motorista na contramão e expondo a vida de terceiros, foi registrada na madrugada em Umuarama. Por volta de 00h30 deste sábado (12), policiais militares em patrulhamento nas proximidades da igreja do bairro Panorama visualizaram um motorista que, ao ver a guarnição, empreendeu fuga.

Ele estava em um GM/Vectra e entrou de forma abrupta na rua Nereu Ramos, em direção à praça João Ramalho. A equipe iniciou o acompanhamento, na tentativa de abordar o condutor.

O homem percorreu a rua Beija-Flor, seguiu pela avenida Liberdade e depois entrou pela contramão na avenida Pernambuco em grande velocidade. O condutor retornou para a Liberdade e depois foi para a avenida Tiradentes, tudo na contramão, em alta velocidade, avançando o semáforo em alerta e expondo a vida de terceiros.

De acordo com a PM, quando o veículo chegou ao cruzamento das ruas Ituau e Jequitibá, o motorista perdeu o controle e colidiu em um monte de terra. O homem ainda tentou fugir a pé, mas cerca de 30 metros adiante (já perto da PR-323) ele foi alcançado pelos policiais.

O condutor foi detido e com ele nada de ilícito foi encontrado. No carro estavam cerca de 80 pneus contrabandeados do Paraguai, de aros diversos. Além disso, dois celulares e um HT GP-78 foram apreendidos.

Foi necessário acionar o guincho do 25º Batalhão para retirar o carro do monte de terra. O veículo, a carga e o detido foram encaminhados para a Polícia Federal e Receita Federal em Guaíra.

Comente

Veja Também