Foto: Foto WordPress - Ilustrativa
Foto: Foto WordPress - Ilustrativa

Menino de 3 anos que saiu de casa é resgatado por PMs a 2 km de distância

Uma criança de três anos saiu sozinha de casa na madrugada da segunda-feira (9) e foi resgatada pela Polícia Militar (PM) a cerca de dois quilômetros de distância da residência, na Vila Guaíra, em Curitiba.

De acordo com a mãe, que preferiu não se identificar, a casa não tem portão e a porta por onde o menino saiu estava encostada e com a fechadura quebrada.

O menino foi encontrado pelos policiais na avenida da República, por volta da 1h. Como ele não soube explicar o que aconteceu, os policiais o encaminharam para o Conselho Tutelar.

A mãe contou que deu falta do filho cerca de uma hora depois do desaparecimento e que ficou desesperada. Depois de acionar a polícia, ela descobriu que ele estava com os conselheiros.

Ela também disse que dorme na mesma cama com os dois filhos e que ambos costumam dormir a noite toda.

Em nota, a PM disse que, durante patrulhamento, uma equipe do 13º Batalhão da PM se deparou com a criança vagando pela rua e que ela usava bermuda jeans azul, camiseta azul e uma chupeta.

“Inicialmente a PM tentou localizar a casa da criança nas imediações, mas não foi possível. Em seguida, a equipe deslocou até a sede da 1ª Companhia (1ª CIA) para aguardar o Conselho Tutelar, após contato feito”.

O Conselho Tutelar disse que a criança foi devolvida aos pais ainda durante a madrugada e que não tinha nenhum ferimento. Disse também que fez as orientações cabíveis de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e que continuará acompanhando o caso.

(Noti-Cia.com)

Comente

Veja Também